home > Notícias
twitter
Banner Facebook

Enquete

Sua gráfica utiliza insumos ambientalmente corretos?
 

Parceiros

Notícias
Speedmaster XL 75 Anicolor agora na versão frente e verso e UV
Ter, 07 de Abril de 2015

Em uma apresentação realizada na Alemanha no início de março, a Heidelberg mostrou mais dois níveis de configuração de sua tecnologia Anicolor para a produção de pequenas tiragens: uma Speedmaster XL 75 Anicolor de oito cores com dispositivo de reversão e uma Speedmaster XL 75 Anicolor de cinco cores com unidade de verniz e tecnologia UV. O modelo com reversão combina a produtividade da impressão frente de verso com a redução do desperdício e dos tempos de acerto da tecnologia Anicolor. Já o modelo na versão UV proporciona versatilidade no enobrecimento do impresso e produção rápida e de baixo custo. Durante a fase de testes, ensaios estão ocorrendo com clientes nas instalações da empresa em Wiesloch-Walldorf.  As primeiras entregas estão previstas para o final deste ano.
Para mais informações entrar em contato com Martina Ekert, 011 5525-4403, Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  
Fonte: Heidelberg

 
Inscrição para Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica encerra amanhã
Seg, 30 de Março de 2015

As inscrições para a maior premiação da indústria gráfica paranaense, o Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho, encerram-se amanhã, 31 de março.  Podem concorrer gráficas paranaenses que inscreverem seus produtos impressos no Paraná de maio de 2014 a 31 de março de 2015. O prêmio é realizado pelo Sigep/Abigraf-PR com auditoria e coordenação da ABTG. A solenidade de entrega acontecerá em 26 de junho, no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, região de Curitiba. A expectativa é que o prêmio seja ainda maior do que em 2014, quando teve 59 concorrentes. Um dos atrativos para as empresas é a manutenção dos valores de inscrição. Os associados adimplentes do Sigep/Abigraf-PR terão até quatro inscrições gratuitas. As demais custam R$ 100 cada. Quem não é associado paga R$ 200 por inscrição.
Informações: (41) 3253 7172
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Konica Minolta inaugura escritório em Santa Catarina
Seg, 30 de Março de 2015

A Konica Minolta anunciou no final de março a inauguração oficial de seu escritório em Santa Catarina. Localizado em Florianópolis, o escritório é ligado à Konica Minolta Business Solutions do Sul, e possui toda a infraestrutura comercial e técnica para atender aos clientes catarinenses. “O escritório em Florianópolis consagra definitivamente a presença da Konica Minolta no Sul do Brasil”, diz Ronaldo Arakaki, gerente de marketing, negócios e vendas da Konica Minolta, e diretor da subsidiária Sul. “Ao escolherem nossos produtos, um dos pontos mais destacados por nossos clientes é justamente nossa capilaridade e capacidade de atender suas necessidades com rapidez.”
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Versatilidade é destaque na nova impressora C70 da Xerox
Seg, 30 de Março de 2015

A Xerox acaba de lançar a impressora Color C70. Trata-se de um equipamento versátil que proporciona produção de diversos materiais, desde imãs usados por pizzarias até folhetos e outras peças promocionais. Indicado para qualquer ambiente de impressão, incluindo lojas de impressão rápida, agências de publicidade e comunicação, fábricas, pequenas e médias empresas, com o novo modelo os usuários podem aumentar e expandir suas ofertas de aplicativos para incluir rótulos chanfrados em poliéster, menus, sinalizações e adesivos para vitrines. A Xerox Color C70 oferece resolução de 2400 x 2400 dpi e maior precisão de registro na impressão frente e verso. Essa qualidade de imagem é combinada com opções de acabamento em linha flexíveis como grampeamento, perfuração, dobra e corte de rosto. A impressora atinge velocidades de até 70 páginas por minuto em cores e 75 ppm em preto e branco. A Xerox Color C70 já está disponível.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Grupo Furnax anuncia novo gerente de produto Komori
Seg, 30 de Março de 2015

O Grupo Furnax, representante oficial dos equipamentos Komori no Brasil, anunciou a contratação do americano Walter Ingham para o cargo de gerente de Produtos Komori. Nascido em Miami, Flórida, Ingham é formado pela Universidade do Havaí e atua no mercado gráfico a mais de 20 anos. Ainda nos Estados Unidos, Walter iniciou sua carreira na Komori EUA como instrutor, atuando em diversas áreas até passar pelo Centro de Treinamento Komori na cidade de Chicago, onde foi responsável pelos treinamentos e apresentações aos clientes.  De acordo com o Grupo Furnax, a nova contratação faz parte de uma série de investimentos estratégicos para fortalecer ainda mais a marca Komori no Brasil e tem como objetivo oferecer maior suporte não só a equipe de vendas da empresa como aos clientes.
Fonte: Furnax

 
Fispal Tecnologia acontece em junho e deve receber 52 mil visitantes
Seg, 30 de Março de 2015

Em 2015, a Fispal Tecnologia - Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas chega a sua 31ª edição com um novo formato, com atividades paralelas como as palestras que terão a coordenação da BTS Informa, promotora do evento. “O evento deste ano apresenta ao público uma nova distribuição de planta para melhorar ainda mais a experiência do visitante e a maximização de resultados do expositor. E, para atender uma necessidade do visitante sobre conteúdo, um auditório com uma programação completa com especialistas do ITAL e da Unicamp debaterá temas de interesse para a indústria de alimentos e bebidas”, explica a diretora da feira, Célia Iwaki. A Fispal Tecnologia acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, de 23 a 26 de junho, e deve receber mais de 52 mil compradores de setores da indústria de bebidas e alimentos, farmacêutica, química, cosmética, laticínio, frigorífico e designers de embalagens.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Governo sobretaxa importação de chapas pré-sensibilizadas
Sex, 27 de Março de 2015

Decisão final saiu no início de março e atinge produtos europeus, norte-americanos e asiáticos.

O governo brasileiro, encerrando um processo iniciado em fevereiro do ano passado, decidiu pela existência de dumping nas exportações para o Brasil de chapas pré-sensibilizadas de alumínio para impressão offset originárias da China, Estados Unidos, Hong Kong, Taipe Chinês e União Europeia. A decisão final foi publicada no Diário Oficial da União no dia 5 de março.
A decisão afeta principalmente Kodak e Fujifilm, que se pronunciaram não só no sentido de respeitar a decisão como de continuar a trabalhar com suas linhas no País. Em entrevista coletiva, Gilberto Farias, presidente da Kodak, afirmou que nada muda para o mercado brasileiro, tanto com relação aos preços, quanto no que se refere aos contratos presentes e futuros. “Em nenhum momento praticamos dumping no mercado brasileiro. Apesar de não concordarmos com a decisão, sobretudo pelo fato de ter sido colocado numa mesma categoria um produto sem similaridade nacional, que é a chapa sem processamento químico da linha Sonora, respeitaremos a decisão. Não vamos repassar essa sobretaxa ao mercado. Não haverá aumento de preço.” Segundo Evandro Matteucci, diretor geral da divisão de Sistemas de Impressão para Ásia, América Latina, Oriente Médio e África, a sobretaxa terá um impacto sobre a companhia, porém ele será absorvido em função do comprometimento da empresa com o Brasil.
De acordo com o presidente da Kodak, a medida representa um retrocesso tecnológico por limitar o uso das chapas sem processamento. “A decisão pode reduzir o número de players. Os grandes importadores poderão continuar a atuar no mercado nacional, porém outros dificilmente virão.” O Brasil é hoje o maior comprador mundial de chapas Sonora. Cerca de 2.200 gráficas usam as chapas sem processamento da Kodak no mundo, das quais 200 estão no Brasil. Entre 2013 e 2014, a linha alcançou crescimento de 300% em termos de volume no País.
Procurada pela Revista Abigraf, a Fujifilm respondeu com um comunicado oficial de Mutsuki Tomono, diretor presidente da Fujifilm do Brasil. “Baseada na confiança conquistada ao longo de mais de 50 anos no mercado brasileiro, a Fujifilm do Brasil respeita a decisão do governo sobre a prática de dumping nas exportações de chapas pré-sensibilizadas de alumínio para impressão offset para o Brasil, e informa que adota estratégias para não onerar o mercado. A empresa continua trabalhando com seu portfólio, prezando pela qualidade, tecnologia e serviço com a integridade que o seu principal parceiro, o cliente, merece.”
A Abigraf Nacional participou do processo posicionando-se contrária à ação antidumping, alegando não haver similaridade entre as chapas digitais pré-sensibilizadas de alumínio importadas e o produto fabricado no Brasil. “Sempre fomos favoráveis à indústria nacional. O que nos preocupa é a possibilidade da criação de uma reserva de mercado e da elevação do preço ou mesmo falta do produto”, comentou Levi Ceregato, presidente da Abigraf Nacional.
De acordo com Luiz Ney Arias, presidente da IBF, empresa que impetrou a ação, não existe a possibilidade de fechamento de mercado. “O fluxo de importação continuará até mesmo porque as taxas antidumping não são proibitivas.” A empresa recorreu ao Decon, Departamento de Defesa Comercial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, por considerar a existência da prática de dumping, provocando a concorrência desleal e o desequilíbrio no mercado. “Com relação à possibilidade de desabastecimento, ela também não se concretizará. Nossa linha de chapas sem processamento já está sendo comercializada, com fornecimento garantido para os volumes que estão sendo solicitados.” Luiz Ney lembrou que entre 2007 e 2012 os importadores de chapas offset também estiveram sujeitos ao antidumping e que a IBF não se beneficiou disso para elevar os preços. “Sempre fomos parceiros da indústria gráfica, afinal dependemos do setor. E agora não será diferente.”
A Agfa, que igualmente fabrica no Brasil chapas sem processamento, manteve-se neutra, não se envolvendo no processo. Questionado sobre o assunto, Paulo Amaral, diretor da Agfa Graphics do Brasil, posicionou-se favorável à importação, desde que em condições equânimes. O executivo afirmou que a Agfa continuará investindo na fabricação de chapas no Brasil e que está apta a suprir as necessidades da indústria nacional.

Fonte: Redação

 
Conheça as principais atrações da ExpoPrint Digital/Fespa Brasil 2015
Seg, 16 de Março de 2015

Na quarta, dia 18, começa a ExpoPrint Digital e, em paralelo, a Fespa Brasil 2015. Quem for ao Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, poderá ver, até o dia 21, o que há de novo em impressão digital, baixas tiragens, dados variáveis, web-to-print, softwares, assim como em equipamentos de impressão de grandes formatos e estamparia digital. Conheça algumas das principais atrações da feira.

Calcgraf
A Calcgraf está presente na ExpoPrint Digital com as ferramentas que compõe seus sistemas de gestão, atendendo a todos os segmentos da indústria gráfica e empresas de qualquer porte. Com soluções baseadas na Internet, mesmo as empresas com restrição de investimento podem usufruir de ferramentas adequadas às suas necessidades e com baixo custo de implementação. Modulares, os sistemas trazem recursos como Web-to-print (B2B), portal de acesso dos clientes aos serviços da gráfica que permite o gerenciamento de pedidos via web; PCP, ferramenta direcionada ao controle e planejamento de produção; Apontamento Automatizado, módulo de automação dos apontamentos de produção; CRM, sistema totalmente web e integrado ao ERP Calcgraf que possibilita eficiente gestão dos processos internos em todas as áreas da empresa; e o módulo de Pós-cálculo, que permite a personalização do cenário de análise, facilitando as consultas gerenciais, simplificando a identificação de distorções entre o que foi previsto e o efetivamente realizado.

Diginove
O destaque da Diginove é laminadora Foliant Vega A, em operação no estande da Xerox. Trata-se de uma nova geração de equipamentos desenvolvida para processos de laminação em baixas e médias tiragens, que trabalha com tecnologia de precisão para separação de folhas através de um sistema composto por um par de cilindros cujo controle e monitoramento pode ser realizado a partir da unidade de gerenciamento da máquina. O sistema pode laminar filmes BOPP de 23 a 42 mícrons, ou filmes de náilon de até 35 mícrons, e oferece como acessórios opcionais o sistema Jogger, que otimiza a vibração do equipamento, assegurando uma laminação ainda mais precisa, a unidade de recepção RU para empilhamento de itens laminados, e um rolo extra de filme para demandas mais exigentes.
A linha Vega está disponível nos modelos Vega 530A, para formatos de até 53 x 75 cm, velocidade máxima de 15 metros por minuto; e Vega 400A, que conta com sistema de separação automático de folhas, velocidade para até 18 metros por minuto, acomoda formatos de até 38 x 66 cm, e trabalha com gramaturas que vão de 115 até 500 g/m2.

Durst
A Durst Brasil mostra a nova Rho P10 160, que incorpora o mesmo conceito tecnológico e robustez da linha Durst, porém indicada para o segmento entry-level.  Trata-se de uma impressora digital inkjet UV que conta com padrão sete cores, gerando pontos de 10 picolitros para reprodução de imagens e traçados com alta qualidade, podendo trabalhar com configurações de entrada de mídia por rolo ou mesa plana. Sua velocidade está estimada em 100 m2/hora, com resolução de 1000 dpi.

Gutenberg

O destaque da Gutenberg em impressão digital é sua nova representada, a Primera Inc., empresa americana especializada em impressoras para criação de rótulos e etiquetas para as mais variadas aplicações. Os equipamentos desenvolvidos pela Primera oferecem soluções para os mercados de impressão de código de barras, rótulos para garrafas, embalagem de cosméticos, etiquetas para crachás, embalagem alimentícia, rótulos para produtos para limpeza e muitas outras aplicações. A combinação de dois poderosos equipamentos Primera - a impressora LX 900 e o aplicador de rótulos AP 362 - pode trazer para diversos nichos a possibilidade de personalizar rótulos com qualidade e alta tecnologia em baixas tiragens.

HP
A HP leva para a feira sua linha de impressoras com tecnologia de tinta látex. Três modelos estão expostos: HP Latex 310, 330 e 360. Desenhada para espaços pequenos e de fácil operação, a HP Latex 310 atinge velocidade máxima de até 48 m²/h, trabalhando com largura de 1,37 m. A HP Latex 330 é uma máquina versátil, com velocidade até 50 m²/h e largura de 1,62 m; enquanto a HP Latex 360, desenhada para oferecer alta qualidade e alta velocidade, chega a velocidades até 91 m²/h e largura 1,62 m.

IDS Mailgraf
A IDS Mailgraf, representante de soluções para acabamento e embalagens, está na ExpoPrint Digital mostrando sua solução Duplo DC-616, equipamento que reúne aplicações de corte, vinco e picote em uma única plataforma. O sistema está em demonstração no estande da Ricoh finalizando impressos produzidos na nova Ricoh Pro C7100x, como cartões de visita, folders e convites com aplicações especiais.
A Duplo DC-616 possui uma série de recursos para atender à demanda de impressos sob demanda ou personalizados em toner, podendo finalizar até seis picotes, 25 cortes e 20 dobras em uma mesma etapa. Possui setup totalmente automatizado, permitindo rápida troca entre trabalhos, conta com sistema para armazenamento de padrões de trabalho, sistema de registro de marcas de registro e sangrias, e inclui, ainda, duas ferramentas de perfuração de ajuste manual. Sua velocidade está estimada em 10 páginas por minuto.

Isidora
A nova versão da plataforma Isidora de web-to-print, totalmente desenvolvida no Brasil com tecnologia de ponta, traz avanços tecnológicos como impressão de dados variáveis, editor avançado, lojas prontas para uso e biblioteca de produtos, além da exibição dos diferentes portais que já estão ativos na internet. Também está sendo lançada na feira, em evento a ser realizado no dia 19 de março, a Comunidade de Usuários Isidora. “Será uma excelente oportunidade de congraçamento, troca de ideias e visualização de futuros negócios para os nossos atuais e futuros clientes”, afirma Andrea Costa, diretora da plataforma.

Oki Data

A Oki Data destaca na feira as impressoras que possibilitam a impressão com toner branco e clear. A C941 é o único equipamento cinco cores com tecnologia de impressão LED e uma nova referência para a área gráfica. O modelo é compatível com o Fiery XF 5, software de gerenciamento de cores e controle de fluxo de trabalhos gráficos, e possibilita a impressão no formato A3+ de provas de cor e de conceito, criação de mocapes em mídias escuras de até 360 g/m² e personalização de rótulos e embalagens em vinil adesivo, com toner branco e clear. Além disso, é possível fazer banners de até 33 cm x 132 cm e imprimir duplex em mídias de até 320 g/m².
Já a impressora C711WT tem fácil utilização e permite a impressão colorida, além do branco, em vários tipos de mídias como transfers, papéis coloridos e clear, em formato A4 e gramaturas de até 250 gramas. Além desses modelos, está na feira a C911, impressora A3+ que possui o menor índice de  intervenção técnica do mercado, segundo o fabricante.

Ricoh
O grupo industrial japonês está levando para a feira a nova linha de equipamentos de produção Ricoh Pro C7100x. O novo produto é ideal para pequenas e médias empresas, com sofisticado acabamento, velocidade máxima de 90 páginas por minuto e qualidade de impressão de até 1.200 x 4.800 dpi. A impressora utiliza papel com gramatura de até 360 g/m² e oferece acabamento premium, compatível com uma vasta gama de substratos, o que permite diversos tipos de aplicaçõescomo embalagens, rótulos, peças de marketing, livros, folhetos e cartões de visitas. Além disso, o novo produto pode integrar uma quinta cor às suas impressões (branco ou transparente), permitindo aplicações com brilho branco ou claro.
A segunda novidade é a plataforma 1 to 1 Create. O novo software, baseado em nuvem, permite que pequenas e médias gráficas ofereçam serviços de marketing para seus clientes. A plataforma conta com um site onde a empresa pode acessar todas as ferramentas, exemplos e dicas necessárias para realizar campanhas de marketing que permitam avaliar de maneira precisa o retorno sobre o investimento do cliente (ROI).

Rotatek
Além das máquinas de fabricação própria, como impressoras híbridas e offset, a Rotatek tornou-se parceira de marcas tradicionais no segmento de impressão digital. Entre elas está Kodak, da qual a Rotatek expõe em seu estande a NexPress SX3300, impressora digital eletrofotográfica de alta qualidade. Com cinco cores, o equipamento é capaz de reproduzir as cores de processo CMYK e simular padrões de cores Pantone, empregando o método de passada única para impressão frente ou frente e verso, qualquer que seja a imagem reproduzida. Na quinta unidade de cor é usada para aplicação de cores especiais (RGB), tinta dourada, tintas metalizadas, efeitos de texturas e relevos com efeitos 3D, verniz fosco e brilho, marca d'água, tinta invisível para impressão de segurança, tintas aromatizadas e neon. A impressora pode imprimir  6.000 folhas por hora, formato A4 na cor preta e/ou policromia 4/0 ou 5/0, com diferentes níveis de cobertura, substratos e gramaturas suportadas pela impressora, frente e verso automático sem redução de velocidade padrão. A máquina pode anteder os segmentos editorial, promocional, embalagens, etiquetas e rótulos e impressão de álbuns.

T&C
Durante a ExpoPrint Digital, a empresa apresenta soluções de provas digitais, sinalização, fotografia e sublimação da Epson, com destaque para a impressão direta em tecido Epson Surecolor SC-F2000; o plotter de recorte digital da Summa; exemplos de enobrecimento digital da Scodix; e impressoras digitais LED da Oki. No espaço da T&C está também o lançamento da Konica Minolta, a bizhub Press C1070P, equipamento de impressão digital de alta produção que, além de inovações de design em seu hardware, traz velocidade de 71 páginas por minuto com resolução de 1200 x 1200 dpi, sendo possível trabalhar com mídias em gramaturas de 62 a 300 g/m².

Xerox
A Xerox, acompanhando lançamento mundial, apresenta na feira duas novas opções de toner, dourado e prateado, para a impressora X1000. A aplicação proporciona impressão com textura marcante em variadas gradações de dourado e prateado, seguindo a escala Pantone. Com os novos toners, a X1000, lançada há cinco anos, capacita-se a produzir até mesmo itens de segurança como marcas d’água e personalização, além de destacar objetos ou a página inteira, o que a torna ideal para a impressão de material promocional como catálogos, folheteria para mala direta e embalagens que exijam acabamento em dourado ou prateado. A Xerox afirma ser a primeira empresa do setor a oferecer tinta seca prata na velocidade nominal. Rápida e com amplo alcance, a X1000 imprime 100 páginas por minuto.

 
Canon lança família Océ Arizona 6100 na ExpoPrint Digital
Ter, 03 de Março de 2015

A Canon/Océ marca a sua entrada no segmento de produção de alto volume com a nova família de impressoras UV true flatbed, a Océ Arizona 6100 Series. O lançamento será durante a ExpoPrint Digital/Fespa Brasil 2015, que ocorre no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, de 18 a 21 de março. Com uma mesa de vácuo extragrande de 2,50 x 3,05 m desenvolvida para manter os substratos e objetos fixos durante a impressão, a nova família Océ combina qualidade de impressão e versatilidade. O equipamento suporta ampla gama de aplicações em diferentes substratos rígidos, incluindo impressão em mídia irregular, materiais espessos, flexíveis ou pré-cortados; aplicações de várias camadas de tinta; impressões frente e verso; impressões de mosaico em várias chapas; e impressão sem margens. A aprimorada tecnologia de imagem Océ VariaDot de seis cores produz gotas de tinta de seis a 42 picolitros, resultando em imagens detalhadas e em transições de cores suaves vivas e uniformes.

Fonte: Assessoria de imprensa

 
Pérola é o mais novo papel da Linha Imaginário
Ter, 03 de Março de 2015

A Multiverde Papéis Especiais, ampliando a Linha Imaginário, apresentou em fevereiro o Pérola, papel especial com tratamento superficial metalizado, que produz efeito perolado de alto brilho. Apresentado em três diferentes gramaturas e em cinco cores: Pérola, Algodão (branco), Gengibre (creme), Petróleo (preto) e Prata, o papel tem desempenho superior quando submetido aos diversos processos de impressão. Graças à boa capacidade de absorção, tem reduzido tempo de secagem de tinta e suporta cortes e vincos sem quebras. O Pérola é recomendado para impressos sofisticados como convites, acabamentos de embalagens,  impressos promocionais e diversas outras aplicações.

Fonte: Assessoria de imprensa

 
Gomaq leva impressora de alta velocidade à ExpoPrint Digital 2015
Ter, 03 de Março de 2015

A Gomaq, distribuidora de equipamentos de impressão e serviços de terceirização de impressão, estará na ExpoPrint Digital Latin America 2015, feira de negócios voltada ao mercado de impressão digital, que acontece de 18 a 21 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa apresentará ao mercado as linhas de impressoras jato de tinta digital e duplicadores digitais da marca Riso, com destaque para a ComColor 9150, que permite a impressão de 150 páginas por minuto, com baixos custos operacionais, aumento de produtividade e confiabilidade para um desempenho superior. “Esse equipamento é ideal para impressões com dados variáveis como boletos, apostilas, materiais transacional e promocional, entre outros”, explica o gerente de vendas da Gomaq, Michel Cecílio Junior. Além disso, a Gomaq também ministrará um congresso com parceria da Dascom, fabricante chinês de impressoras seriais.

Fonte: Assessoria de imprensa

 
Luís Antonio Torelli é o novo presidente da CBL
Ter, 03 de Março de 2015

No dia 26 de fevereiro os associados da Câmara Brasileira do Livro (CBL), elegeram um novo corpo diretivo, presidido por Luís Antonio Torelli, da Editora Trilha Educacional. O presidente e seus diretores estarão à frente da entidade no biênio 2015/2017. A chapa, com a plataforma Mais livros em todos os sentidos, coloca a obra literária como ponto central de sua agenda de trabalho. “Acreditamos que o livro é sempre fruto da ousadia. E, ao colocá-lo em primeiro lugar na nossa proposta, pretendemos colaborar nessa ousadia que deve caracterizar a CBL”, propõe o plano da nova gestão.

Uma das metas centrais da diretoria eleita é estruturar uma organização social que viabilize as propostas do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL). Para os novos gestores da (CBL), ainda que haja envolvimento do Ministério da Cultura, (MinC), do Ministério da Educação, (MEC), e da Fundação Biblioteca Nacional nos programas de incentivo cultural, algumas medidas se perdem com as trocas de governantes e ministros. Sendo assim, a entidade deverá assumir um papel ativo de apoio, tanto à iniciativa privada como à pública, para que a leitura se torne um hábito comum para o cidadão brasileiro.

Fonte: Assessoria de imprensa

 
L’Oréal e Avery Dennison se unem para reduzir impacto ambiental
Ter, 03 de Março de 2015

A L’Oréal Americas e a Avery Dennison estão trabalhando juntas para identificar e reduzir os impactos ambientais dos rótulos das embalagens por todo o ciclo de vida dos mesmos. A colaboração resultou em um estudo profundo utilizando o Greenprint da Avery Dennison (ferramenta de análise de ciclo de vida lançada pela empresa em 2010), mostrando o quanto os materiais mais finos podem reduzir os impactos ambientais. O método ajudou na decisão da L’Oréal de mudar os rótulos de alguns de seus principais produtos para o substrato Global MDO da Avery Dennison, que garante reduções significativas na emissão de gases de efeito estufa, consumo de água e lixo gerado pelo descarte. Ao trocar de Global Co-Ex para Global MDO, ambos da Avery Dennison, a L’Oréal reduziu o impacto ambiental entre 7% e 19% em todas as categorias: materiais fósseis, uso de água e energia, emissões de gases de efeito estufa e resíduos sólidos.

Fonte: Assessoria de imprensa

 
Heliocolor é adquirida pela Weilburger
Qui, 26 de Fevereiro de 2015

A empresa alemã Weilburger Graphics GmbH, sediada em Gerhardshofen, Franconia, concretizou a compra da fábrica de vernizes Heliocolor Comércio e Indústria Ltda.

No mercado há mais de 20 anos, a Heliocolor ocupa uma área de 5.000 metros quadrados e tem capacidade instalada para a produção de aproximadamente 6.000 toneladas de vernizes por ano. As vendas anuais giram em torno de 2.000 toneladas, das quais 80% são vernizes à base de água e os restantes 20% incluem UV, emulsões de silicone e vernizes à base de epóxi.

Empresa do Grupo Grebe, com onze instalações produtivas em todo o mundo, a Weilburger ocupa posição de destaque nas áreas de envernizamento offline e acabamentos para embalagens, rótulos e outros produtos impressos em offset plana e rotativa. Atende também os segmentos de serigrafia, flexografia, impressão banda estreita e impressão digital.

 
ID Laser Graph, nova solução de corte e gravação a laser
Qui, 26 de Fevereiro de 2015

A fabricante catarinense Automatisa, sediada no município de São José, lançou a máquina de corte e gravação a laser ID Laser Graph, projetada especialmente para aumentar a capacidade de produção na área de acabamento e melhorar a qualidade final do produto gráfico.

Ao proporcionar com o sistema laser uma gama infinita de facas “virtuais”, a nova máquina pode atender a baixas tiragens, pedidos muitas vezes inviáveis pelo custo se utilizadas facas tradicionais, sem perda de material para o preparo do corte, além de eliminar qualquer tipo de estoque físico.

Atuando desde 2001 na fabricação e comercialização de equipamentos a laser de pequena e média potência, a Automatisa desenvolve soluções industriais para corte e gravação a laser atendendo a diversos setores da indústria no Brasil e na América Latina.

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL