home > Notícias
twitter
Banner Facebook

Enquete

Sua gráfica utiliza insumos ambientalmente corretos?
 

Parceiros

Notícias
Anapurna M3200i RTR agora com branco de alta densidade
Ter, 28 de Abril de 2015

A nova versão da impressora de grande formato para clientes intermediários da Agfa, a Anapurna M3200i RTR, é a opção de branco de alta densidade. O branco pode ser usado em filme backlit, banner, vinil e outras opções na comunicação visual. O branco de alta densidade permite um toque de brilho adicional em fundos coloridos e proeminência na visibilidade em qualquer aplicação com transparência. A Anapurna M3200i pode imprimir o branco embaixo de cores, branco em cima de cor ou cor/branco/cor, permitindo várias aplicações. Além dessas opções, o sistema permite impressão de cores em alta densidade (cor em cor) sem a necessidade de duas passagens. Todas as opções podem ser selecionadas em uma interface gráfica de usuário com suporte a 11 idiomas diferentes. A Anapurna M3200i RTR tem como item opcional o suporte para impressão em malhas sem forro e impressão simultânea de rolos duplos de até 1,52 m.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Manroland encerra jornada reduzida
Sex, 24 de Abril de 2015

No dia 1º de maio, os 800 funcionários da sede e fábrica da Manroland Sheetfed em Offenbach, na Alemanha, retomarão o horário normal de trabalho, encerrando a jornada reduzida iniciada em janeiro. A redução foi provocada pela queda na demanda da China, situação revertida tanto com relação ao país asiático quanto em outros mercados, que reagiram de maneira suficiente para justificar a retomada. A jornada reduzida, kurzarbeit, é uma forma de subsídio do governo alemão que permite aos empregadores a redução da jornada de trabalho. Os empregados incluídos nesse sistema recebem entre 60 e 67 % de seu salário da Agência de Emprego Federal da Alemanha. Os empregadores também recebem benefícios do seguro social ao adotar esse esquema. Antes da crise financeira, as empresa na Alemanha podiam acessar a jornada de trabalho subsidiada por até seis meses. Em junho de 2009 o mecanismo foi temporariamente estendido por até 24 meses até o final daquele ano. O instrumento de trabalho reduzido foi anunciado com uma das medidas econômicas mais eficientes durante a crise.
Fonte: Manroland Sheetfed

 
Epson lança Fórum sobre Impressão Digital Têxtil
Sex, 24 de Abril de 2015

Para reforçar sua estratégia de crescimento em diferentes áreas de negócios, a Epson do Brasil desenvolveu o Fórum de Impressão Digital Têxtil. O objetivo é se aproximar e engajar seus clientes ao disponibilizar em um só lugar uma enciclopédia colaborativa de conteúdos a respeito das tecnologias de sublimação e impressão direta sobre tecidos. O formato de web fórum permite que o site tenha um ambiente dinâmico, em que os usuários finais possam trocar informações e experiências sobre os produtos Epson de sublimação e impressão digital. Qualquer pessoa pode se cadastrar e interagir com os demais, fazendo perguntas ou respondendo ao que já está publicado. Além disso, a ferramenta disponibiliza uma série de conteúdos pertinentes, como notícias, vídeos e perguntas frequentes, e será acompanhada pela área de suporte da Epson a fim de responder às questões mais técnicas.
Fonte: Epson

 
Pitney Bowes nomeia a 4RAG como revenda para o mercado gráfico
Sex, 24 de Abril de 2015

A Pitney Bowes anunciou a nomeação da 4RAG como revenda de seus produtos e soluções para o setor gráfico. A primeira fase do acordo prevê atuação em todo Estado de São Paulo, comercializando produtos e soluções de Gerenciamento Postal e Professional Services, como envio de pacotes e correspondências. A segunda parte, que acontecerá em 2016, inclui os software da Pitney Bowes para gerenciamento de dados e de inteligência de localização.  Segundo Moises White, gerente comercial da Pitney Bowes, a nomeação da 4RAG faz parte da estratégia de pulverizar a oferta de produtos e soluções da marca no mercado brasileiro.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Nova impressora Inca Onset combina qualidade e produtividade
Sex, 24 de Abril de 2015

A Inca Digital anunciou em meados de abril o lançamento da impressora de mesa UV Inca Onset R50i. O equipamento conta com cabeçotes de impressão Fujifilm Dimatix Spectra de 14 picolitros e uma configuração com oito canais e CMYK duplo para proporcionar alta qualidade e produtividade de 600 m2/h. Por ser um meio-termo entre a Onset R40i de 400 m2/h e seis cores e a veloz Onset S50i de 720 m2/h, a nova Onset R50 atende às necessidades de empresas que desejam a melhor qualidade e velocidade possível. A Onset R50i imprime com resolução aparente de 1000 dpi em substratos de até 3,14 x 1,6 m de comprimento e 50 mm de largura numa velocidade de até 120 folhas com cobertura completa por hora. Dependendo das necessidades de cada projeto, os usuários podem escolher entre os modos unidirecional e bidirecional e de alta qualidade ou alta produtividade. Projetada para ser de fácil instalação e oferecer o máximo de confiabilidade e rendimento operacional, a Onset R50i vem equipada com uma mesa de vácuo com 15 zonas, um sistema de sensores UV e detectores mecânicos de altura de substrato.
Fonte: Assessoria de imprensa

Nova impressora Inca Onset combina qualidade e produtividade
A Inca Digital www.incadigital.com anunciou em meados de abril o lançamento da impressora de mesa UV Inca Onset R50i. O equipamento conta com cabeçotes de impressão Fujifilm Dimatix Spectra de 14 picolitros e uma configuração com oito canais e CMYK duplo para proporcionar alta qualidade e produtividade de 600 m2/h. Por ser um meio-termo entre aOnset R40i de 400 m2/h e seis cores e a veloz Onset S50i de 720 m2/h, a nova Onset R50 atende às necessidades de empresas que desejam a melhor qualidade e velocidade possível. A Onset R50i imprime com resolução aparente de 1000 dpi em substratos de até 3,14 x 1,6m de comprimento e 50 mm de largura numa velocidade de até 120 folhas com cobertura completa por hora. Dependendo das necessidades de cada projeto, os usuários podem escolher entre os modos unidirecional e bidirecional e de alta qualidade ou alta produtividade. Projetada para ser de fácil instalação e oferecer o máximo de confiabilidade e rendimento operacional, a Onset R50i vem equipada com uma mesa de vácuo com 15 zonas, um sistema de sensores UV e detectores mecânicos de altura de substrato.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
EFI apresenta nova versão de sua plataforma de ecommerce
Sex, 24 de Abril de 2015

A recém-lançada versão 8 do EFI Digital StoreFront, plataforma de web-to-print que integra o workflow Productivity Suite, traz novos recursos para ajudar os fornecedores de impressão a agilizar, simplificar e melhorar a experiência de compra de produtos impressos. Entre eles estão o EFI DirectSmile, que estende as opções de personalização de malas diretas. A nova versão traz também ferramentas corporativas e de conteúdo que permitem às gráficas oferecer aos seus clientes uma gama de serviços mais ampla, incorporando parceiros de conteúdo como redatores, fotógrafos e designers em uma única interface de pedidos online. O software ainda simplifica e melhora o envio de pedidos com a autenticação single sign-on (SSO) para vários usuários dentro da mesma organização, incorpora o cálculo de frete mais preciso e o suporte para compras on-line de ebooks ou outros conteúdos eletrônicos.
Fonte: EFI

 
Canon e Digipix trazem primeira DreamLabo 5000 para o Brasil
Ter, 14 de Abril de 2015

A Canon acaba de instalar no Brasil a primeira DreamLabo 5000, impressora de altíssima qualidade 100% concebida para atender o mercado fotográfico. Instalado na Digipix, a maior operação de fotografia online do Brasil, o equipamento possibilitará à empresa ampliar seu portfólio e lançar uma nova linha de produtos, a “Photo HD”, voltada para o segmento profissional. Pioneiros em fotolivros, a Digipix tomou a decisão de implantar essa solução para se diferenciar ainda mais e atender a uma demanda vinda do mercado de casamentos. “No Brasil acontecem aproximadamente um milhão de casamentos por ano, que movimentam cerca de R$ 15 bilhões. Com a DreamLabo, conseguiremos oferecer um patamar de qualidade incomparável a tudo que existe atualmente”, comenta Marco Perlman, fundador da Digipix. De acordo com ele, a empresa está investindo um milhão de dólares entre a compra do equipamento e a divulgação do novo produto.
Trata-se do primeiro equipamento instalado na América Latina. No mundo, há apenas 30 unidades como essa, operando na Europa, Estados Unidos e Japão. A impressora jato de tinta conta com a tecnologia Canon Fine (Full-photolithography Inkjet Nozzle Engineering), utilizando um sistema de tinta com sete cores (ciano, magenta, amarelo, preto, cinza, foto ciano e foto magenta). A solução é capaz de produzir uma saída até 305 mm de largura e de imprimir o conteúdo de um álbum de 20 páginas, tamanho 20x30 cm, em apenas 80 segundos. A DreamLabo atinge resolução real de 2.400 dpi.
Fonte: Assessoria de imprensa

Canon e Digipix trazem primeira DreamLabo 5000 para o Brasil

A Canon http://www.canon.com.br/ acaba de instalar no Brasil a primeira DreamLabo 5000, impressora de altíssima qualidade 100% concebida para atender o mercado fotográfico. Instalado na Digipix http://www.digipix.com.br/, a maior operação de fotografia online do Brasil, o equipamento possibilitará à empresa ampliar seu portfólio e lançar uma nova linha de produtos, a “Photo HD”, voltada para o segmento profissional. Pioneiros em fotolivros, a Digipix tomou a decisão de implantar essa solução para se diferenciar ainda mais e atender a uma demanda vinda do mercado de casamentos. “No Brasil acontecem aproximadamente um milhão de casamentos por ano, que movimentam cerca de R$ 15 bilhões. Com a DreamLabo, conseguiremos oferecer um patamar de qualidade incomparável a tudo que existe atualmente”, comenta Marco Perlman, fundador da Digipix. De acordo com ele, a empresa está investindo um milhão de dólares entre a compra do equipamento e a divulgação do novo produto.

Trata-se do primeiro equipamento instalado na América Latina. No mundo, há apenas 30 unidades como essa, operando na Europa, Estados Unidos e Japão. A impressora jato de tinta conta com a tecnologia Canon Fine (Full-photolithography Inkjet Nozzle Engineering), utilizando um sistema de tinta com sete cores (ciano, magenta, amarelo, preto, cinza, foto ciano e foto magenta). A solução é capaz de produzir uma saída até 305 mm de largura e de imprimir o conteúdo de um álbum de 20 páginas, tamanho 20x30 cm, em apenas 80 segundos. A DreamLabo atinge resolução real de 2.400 dpi.

Fonte: Assessoria de imprensa
 
Abertas as inscrições da Faculdade Senai de Tecnologia Gráfica
Ter, 14 de Abril de 2015

Estão abertas até o dia 20 de maio as inscrições para o vestibular do curso de Tecnologia em Produção Gráfica da Faculdade Senai de Tecnologia Gráfica. A prova será realizada no dia 14 de junho, às 13h. O curso, de três anos, objetiva preparar profissionais para planejar, gerir e avaliar processos produtivos nas indústrias gráficas, em suas diversas etapas, desde pré-impressão até o acabamento. O tecnólogo em Produção Gráfica também faz pesquisas de processos e produtos gráficos, realiza ações de consultoria, perícia e assessoria tecnológica. A taxa de inscrição é de R$ 57,00. Inscrições e manual do candidato apenas pelo site.

 
Direto de Londres
Ter, 14 de Abril de 2015

Gosta de tipografia? Trabalha com design? Então você precisa conhecer o novo blog do designer, tipógrafo e editor Claudio Rocha, o London letters. Morando na capital inglesa, Claudio vem estudando as relações entre letra e imagem nas artes gráficas e suas manifestações no espaço urbano, no passado e no presente. O blog traz textos curtos, recheados de imagens e links, indicando a proposta do autor de ser um correspondente tipográfico. Vale conferir!
Fonte: London letters

 
Povareskim passa a atuar como distribuidora
Ter, 14 de Abril de 2015

A partir deste ano, a Povareskim, especializada em consultoria e comercialização de softwares de pré-impressão, principalmente para gerenciamento de cores, passa a operar como distribuidora de softwares, cadastrando revendas autorizadas para a comercialização dos produtos. As revendas devem consultar a Povareskim para realizar o cadastro e, assim, se tornar uma revenda autorizada. Outra mudança importante é que a empresa não comercializará mais suprimentos. “Basicamente, não atuaremos mais com venda direta, mas através de parceiros”, explica Oliver Povareskim, diretor da Povareskim Color Consulting. Paralelamente à distribuição e cadastramento de revendas, a empresa prosseguirá prestando suporte técnico às bases instaladas, bem como investindo em novas pesquisas e desenvolvimentos de aplicativos. Entre as soluções da Povareskim que passam a estar disponíveis por meio das revendas está o Chromedot em suas várias versões, incluindo o Flexo Pack (provas para flexografia), o Starplate (sistema de impressão e geração de filme para Flexo com inkjet), o RIP SmartScreen (sistema de retícula para flexo), o Maxpro (sistema de finalização de embalagens e imposição), o RIP Shiraz (sistema de rasterização para o segmento têxtil, prova de cor e fine art), e as soluções Alwan Color e PressSign. A Povareskim também anunciou no início de abril sua nova sede, no Bairro São Judas, em São Paulo.
Fonte: Assessoria de imprensa

Povareskim passa a atuar como distribuidora

A partir deste ano, a Povareskim http://www.povareskim.com.br, especializada em consultoria e comercialização de softwares de pré-impressão, principalmente para gerenciamento de cores, passa a operar como distribuidora de softwares, cadastrando revendas autorizadas para a comercialização dos produtos. As revendas devem consultar a Povareskim para realizar o cadastro e, assim, se tornar uma revenda autorizada. Outra mudança importante é que a empresa não comercializará mais suprimentos. “Basicamente, não atuaremos mais com venda direta, mas através de parceiros”, explica Oliver Povareskim, diretor da Povareskim Color Consulting. Paralelamente à distribuição e cadastramento de revendas, a empresa prosseguirá prestando suporte técnico às bases instaladas, bem como investindo em novas pesquisas e desenvolvimentos de aplicativos. Entre as soluções da Povareskim que passam a estar disponíveis por meio das revendas está o Chromedot em suas várias versões, incluindo o Flexo Pack (provas para flexografia), o Starplate (sistema de impressão e geração de filme para Flexo com inkjet), o RIP SmartScreen (sistema de retícula para flexo), o Maxpro (sistema de finalização de embalagens e imposição), o RIP Shiraz (sistema de rasterização para o segmento têxtil, prova de cor e fine art), e as soluções Alwan Color e PressSign. A Povareskim também anunciou no início de abril sua nova sede, no Bairro São Judas, em São Paulo.

Fonte: Assessoria de imprensa
 
Jeti Tauro e Jeti Mira são as novas impressoras da Agfa
Ter, 14 de Abril de 2015

A Agfa Graphics acaba de anunciar uma nova gama de soluções inkjet UV para o mercado de impressão de grande formato de alta tecnologia. As principais novidades são a Jeti Tauro e Jeti Mira, além da versão 2.0 do software de fluxo de trabalho Asanti. As duas impressoras para o segmento de sinalização e display são voltadas para o aumento de produtividade e maior qualidade de produção. O sistema híbrido da Jeti Tauro oferece opções para automação parcial ou total de carregamento/descarregamento de mídia. A Jeti Tauro imprime materiais rígidos ou em rolo de até 2,5 metros de largura, sendo totalmente operada através do software de fluxo de trabalho Asanti.
A Jeti Mira é uma impressora plana, de construção robusta e disponível em duas versões de mesa: 2,7m x 1,6m e 2,7m x 3,2m. A arquitetura única é projetada especificamente para oferecer flexibilidade otimizada e alta qualidade de produção em uma variedade de mídias. A mesa apresenta seis zonas de vácuo com controle automático e independente das zonas dianteiras e traseiras.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
ABTG promove curso sobre otimização de processos
Ter, 07 de Abril de 2015

No dia 25 de abril a ABTG oferecerá o curso “Otimização dos processos de manutenção dentro da gestão NR12”. O objetivo é transmitir conhecimentos técnicos para otimizar os processos de manutenção dentro dos padrões dos itens da norma NR12, utilizada na adequação dos equipamentos. O investimento necessário é de R$ 330 para associados, ao passo que estudantes pagam R$ 230 e não associados pagam R$ 430. O curso será ministrado por Eliziário Rodrigues Filho das 9h às 18h no Auditório da ABTG (Rua Bresser, 2.315, na Mooca, em São Paulo). As inscrições devem ser feitas online. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2797-6728 ou por e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Fonte: ABTG

 
Xerox contrata profissionais no Rio e São Paulo
Ter, 07 de Abril de 2015

A Xerox está contratando profissionais para atuação em diversas áreas. Há vagas para pessoas com ensino superior completo ou a partir do quinto período, no Rio de Janeiro e São Paulo, nas áreas de Administração, Contabilidade, Marketing e Tecnologia da Informação ou curso similar. Há também oportunidades para profissionais com ensino médio completo e portadores de necessidades especiais. Entre os benefícios oferecidos estão plano de saúde e odontológico para o empregado e seus dependentes, fundo de pensão, seguro de vida e ticket alimentação. Para se candidatar, basta cadastrar o currículo no site da Xerox, numa seção destinada à divulgação de empregos.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Suzano abre inscrições para Programa de Estágio 2015
Ter, 07 de Abril de 2015

A Suzano Papel e Celulose está recebendo as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2015. Os interessados devem acessar o site e preencher o formulário de inscrição até o dia 30 de abril. Podem participar estudantes do ensino superior, de diversos cursos, com formação entre julho de 2016 e julho de 2017. Com duração de até 24 meses, o Programa de Estágio Suzano busca jovens talentos com perfil empreendedor e inovador. Estruturado com o objetivo de oferecer desenvolvimento e aprendizado à carreira dos jovens universitários, o programa envolve projetos, treinamentos e acompanhamento contínuo. Há vagas disponíveis para programas de 20 e 30 horas semanais em São Paulo (SP), Limeira (SP), Suzano (SP), Embu (SP), Itapetininga (SP), Imperatriz (MA), Mucuri (BA) e Teixeira de Freitas (BA). O processo seletivo acontece em quatro etapas que incluem testes online de raciocínio lógico e de inglês, dinâmica de grupo e entrevista individual com gestores. As contratações terão início em agosto de 2015. Os aprovados receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado, assistência médica, seguro de vida, vale-refeição nos escritórios e refeitório nas unidades industriais, vale-transporte ou ônibus fretado - apenas para as unidades industriais - e Plano de Desenvolvimento composto por treinamentos e projetos.
Cursos abrangidos: Administração, Biologia, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias (todas), Estatística, Marketing, Psicologia, Química, Relações Internacionais e Sistema da Informação.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
GMG lança OpenColor 2.0
Ter, 07 de Abril de 2015

A GMG anunciou no dia 31 de março o lançamento da nova versão de seu software de perfil multicanal GMG OpenColor, projetada para tornar a criação de perfis mais fácil e intuitiva, com otimização e incorporação de novas funcionalidades em uma nova interface. Em resposta ao desafio de tornar a prova digital para embalagens mais simples, o GMG OpenColor se uniu à solução de prova digital da GMG, o ColorProof. Criando perfis de alta precisão e transferindo-os automaticamente para o GMG ColorProof para impressão, o GMG OpenColor tornou-se o elemento que faltava para realizar uma prova digital de embalagens perfeita. O GMG OpenColor 2.0 já está disponívelna GMG e suas revendas.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL