home > Notícias
twitter
Banner Facebook

Enquete

Sua gráfica utiliza insumos ambientalmente corretos?
 

Parceiros

Notícias
Solução da Ecalc permite integração de informações estratégicas
Qua, 09 de Setembro de 2015

Lançado pela Ecalc Software como parte da solução eBI (Business Intelligence), o eMining é uma aplicação que permite aos gestores e usuários de sistemas de gerenciamento administrativo/comercial/produtivo/financeiro obterem indicadores que podem ser usados estrategicamente para otimizar seus negócios. A partir de uma interface simples e amigável, os usuários podem acessar as informações e extrair qualquer dado relevante do banco de dados, seja referente à produção, faturamento, vendas, compras, estoque etc, além da possibilidade de leitura de informações até mesmo de outros bancos de dados e sistemas de outras empresas.
Um importante diferencial do eMining é sua praticidade. Mediante pré-configuração e customização dos itens de pesquisa e acesso, o usuário (já logado) pode visualizar, numa única tela, todos os dados que são relevantes a ele e a seu setor, como balanços, fluxo de entrada e saída, setores mais produtivos ou ociosos etc. Ou seja, não é necessário qualquer filtro de dados ou etapa adicional.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Kodak amplia fabricação das chapas Sonora e anuncia nova vice
Qua, 09 de Setembro de 2015

A Kodak inaugurou em agosto uma nova linha de produção em suas instalações de Columbus, nos Estados Unidos, dedicada à fabricação das chapas Kodak Sonora livre de processamento. Mais de 2700 gráficas de todo o mundo vem abraçando a tecnologia da Kodak devido ao fato de oferecerem alta produtividade, qualidade de impressão e capacidade de incorporar processos que eliminam por completo a necessidade de uso da processadora. As gráficas estão utilizando as chapas Sonora para produzirem uma variedade de aplicações como impressos comerciais, livros, jornais e embalagens.
No mesmo mês a Kodak anunciou Dolores Kruchten como a nova vice-presidente do Eastman Business Park (EBP), localizado na cidade de Rochester, numa área de cerca de 500 hectares dedicados à fabricação e pesquisa de tecnologia na região dos Finger Lakes. Kruchten possui décadas de experiência no gerenciamento, em nível mundial, de negócios técnicos, tendo, mais recentemente, ocupado o cargo de presidente da Divisão de Information Management da Kodak Alaris, uma empresa que se desmembrou da Kodak em 2013 e, atualmente, ocupa uma das maiores áreas do EBP.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Antilhas lança ferramenta para gestão e compra de embalagens
Qua, 09 de Setembro de 2015

Com o objetivo de oferecer serviços que gerem diferenciais competitivos a seus clientes, a Antilhas tem investido constantemente no aprimoramento de processos internos para tornar os serviços prestados referências do mercado de embalagem e até mesmo fora dele. Uma das ações foi elaborar um completo sistema que leva informações táticas on time a seus clientes, o Jit Evolution. Além de munir seus clientes com importantes conhecimentos do perfil de consumo de suas redes, o Jit-e possibilita otimização de processos da sua central de atendimento ao cliente, anulando atividades operacionais e destinando esse tempo das atendentes para aumentar o suporte aos clientes. “Boticário, Loccitane, Richards, Havaianas, Lupo e Tommy são algumas das 75 empresas que possuem o Jit-e”, destaca Claudia Sia, gerente de Planejamento e Marketing da Antilhas, que idealizou e foi responsável pelo desenvolvimento do projeto.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Heidelberg do Brasil divulga resultados e apresenta nova estrutura
Ter, 28 de Julho de 2015

No inicio de julho a Heidelberg do Brasil anunciou os resultados de seu último ano fiscal, encerrado em 31 de março. Apesar do ambiente político e econômico desfavorável, a marca comemora um crescimento de 15,5% no volume de vendas em relação ao período anterior (abril/2013 a março/2014). O novo ano fiscal foi iniciado sob nova estrutura, dividida em quatro áreas de negócios: Equipamentos, Consumíveis, Peças e Serviços. A empresa mantém sua equipe de técnicos e vendedores para atendimento a todo o território nacional, porém centralizando todas as atividades administrativas na matriz em Santana de Parnaíba, São Paulo.  A estratégia, em conjunto com iniciativas como a realização de treinamentos internos e externos, tech days, tech tours, a criação de uma equipe de especialistas para atendimento especifico de cada mercado gráfico e novos investimentos nas PMA´s (Print Media Academies), tem como objetivo um novo aumento nas vendas e na participação de mercado, onde a Heidelberg mantém-se em destaque como principal fornecedor de equipamentos, oferecendo soluções gráficas em quase todo o processo gráfico: pré-impressão, impressão, acabamento, serviços, peças e consumíveis.

Fonte: Assessoria de imprensa

 
Ibema pretende dobrar exportações para a Bolívia
Ter, 28 de Julho de 2015

Com uma taxa de crescimento de aproximadamente 5%, a Bolívia é um mercado atraente e promissor para os países vizinhos que não tiveram a mesma sorte nos últimos meses. Presente no mercado boliviano há um ano, a Ibema, terceira maior fabricante de papelcartão do país e um dos maiores players da América Latina, tem como objetivo para 2015 dobrar as exportações para o país andino. A empresa brasileira já reforçou os canais de distribuição nas principais cidades da Bolívia: La Paz, Santa Cruz e Cochababamba, e espera continuar crescendo. Entre as estratégias da Ibema para ganhar mercado no país sem litoral estão estabelecer parcerias de longo prazo com os importadores diretos, empresas de impressão e consolidar uma ampla rede de distribuição, que consiga alimentar pequenos e médios compradores de papelcartão. Hoje, de toda a produção da fabricante brasileira - 90 mil toneladas de papelcartão por ano - 24% é destinada para o mercado latino-americano, sendo a Argentina o principal parceiro comercial na América do Sul.

Fonte: Assessoria de imprensa

 
Etirama e Nilpeter anunciam parceria
Ter, 28 de Julho de 2015

No dia 25 de junho, a Etirama, fabricante de máquinas impressoras flexográficas do hemisfério Sul, e a Nilpeter, fabricante dinamarquesa que se encontra entre os principais players mundiais no setor, anunciaram uma parceria que envolverá tanto troca de know how tecnológico, suporte pré e pós-venda, bem como desenvolvimento de novas máquinas no parque fabril da Etirama em Sorocaba. A parceria já traz frutos. Trata-se da impressora flexográfica FBR 3300, que será mostrada pela primeira vez ao mercado na feira Label Latin America 2015, que acontecerá de 26 a 28 de agosto, em São Paulo. Mesmo antes de seu lançamento, a FBR 3300 já possui duas vendas seladas para a Grif Rótulos (primeira empresa a adquirir a máquina) e para a VP Laser.

Fonte: Assessoria de imprensa

 
Apolo apresenta nova divisão de rótulos para banda estreita
Ter, 28 de Julho de 2015

Depois de mais de dois anos de pesquisas, a Apolo apresentou no começo de julho uma série de soluções de impressão e acabamento para o segmento de rótulos e etiquetas para banda estreita. Trata-se de impressoras de banda estreita com tecnologias flexo, offset, letterpress e digitais, para grandes e pequenas tiragens, visando atender às necessidades dos convertedores brasileiros nos dias atuais, com alta qualidade, produtividade, mínimo índice de desperdício de materiais e de energia, e menores tempos de trocas de trabalhos. Michel Guttmann Serwaczak, diretor presidente da Apolo, afirmou que assim como na Europa e nos Estados Unidos, os convertedores brasileiros de rótulos e etiquetas tem vivido a necessidade das tiragens curtas, a melhora da qualidade, a entrega rápida e a redução do custo de produção. “Nossa linha de impressoras de banda estreita atendem e até superam aos anseios dos convertedores pequenos, médios e os de grande porte que utilizam as tecnologias offset e letterpress semirotativas, ou intermitentes, e combinadas com flexo e rotogravura, que precisam de altíssima performance, mais valor agregado, trabalham com margens cada vez mais apertadas e clientes com alto nível de exigência.”

Fonte: Assessoria de imprensa

 
Novo diretor de vendas EUA comandará Xaar na América do Norte e Latina
Ter, 28 de Julho de 2015

Em um reforço significativo da sua presença na América do Norte e mercados latino-americanos, a Xaar, especialista mundial na tecnologia de jato de tinta, nomeou Don Whaley como diretor de vendas da Xaar Américas. Além disso, a empresa também abriu um novo escritório de vendas e suporte em Texas. Don Whaley junta-se à Xaar vindo da Piksel Inc, o principal fornecedor de plataformas de vídeo baseadas em SaaS onde foi vice-presidente de Canais Globais. Ele também passou por uma série de cargos nas áreas de vendas, desenvolvimento de negócios e marketing, tais como The Wind Group e Kodak. O novo escritório de atendimento ao cliente e vendas está sediado nas instalações projetadas para a finalidade em Grand Prairie, no Texas, perto do aeroporto internacional de Dallas/Fort Worth.

Fonte: Assessoria de imprensa

 
NPES promove seminário de embalagens em São Paulo
Ter, 21 de Julho de 2015

No dia 6 de agosto, a NPES, associação norte-americana dos fabricantes de equipamentos e insumos para o setor gráfico, promoverá em São Paulo o seminário Embalagens Impressas: Presente e Futuro no Brasil. O seminário vai apresentar o estudo da NPES/Primir: Embalagens em Mercados Emergentes, estudo de mercado sobre segmentos de embalagens que contou com o Brasil como destaque entre os países analisados. Preparado pela Primir, entidade de pesquisa pertencente à NPES, e apresentado por Hamilton Costa, consultor da ANconsulting e diretor da associação para a América Latina, o estudo será um pano de fundo para a discussão dos desafios e oportunidades no setor de embalagem no Brasil. Serão três painéis representando cada segmento: cartão, embalagens flexíveis e embalagens e rótulos impressos digitalmente. Os responsáveis por gráficas nacionais vão discutir as perspectivas de seus negócios. Diretores da Congraf, Embalagens Santa Inês, Gráfica Romiti, Papéis Amália, Escala 7 e Alphacolor, entre outros, estarão entre os participantes e apresentadores. O evento acontecerá no dia 6 de agosto das 9h às 12h30 no auditório da Escola Senai José Ephim Mindlin em Barueri. As vagas são limitadas. Inscrições gratuitas e informações no site da APS.

 
Fespa Brasil Fórum é apresentado ao mercado
Ter, 21 de Julho de 2015

No dia 1º de julho, a APS Feiras e a Fespa promoveram um encontro para trazer novidades sobre a Fespa Brasil 2016. Participaram do evento Neil Felton, CEO da Fespa, o diretor da Fespa no Brasil, Alexandre Keese, e o diretor da APS Feiras, Ismael Guarnelli. Dentre as novidades anunciadas está o 1º Fespa Brasil Fórum - Negócios, Oportunidades e Tecnologia, com o objetivo de reunir empresários do segmento de impressão digital para debater o futuro do mercado e novas oportunidades em tempos de grande desafio. O fórum irá percorrer seis cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Blumenau, Curitiba, Brasília e Recife. Serão apresentados dados do Fespa Print Census, pesquisa mundial realizada em parceria com a InfoTrends, que incluiu o Brasil e apresenta um panorama do mercado de impressão digital. Com isso, será promovido um debate abordando as mudanças no cenário, as tendências e outros assuntos que são relevantes para os empresários. No período da tarde, o fórum apresentará um programa de tecnologia aos profissionais de impressão visando otimizar processos dentro do fluxo de trabalho.
A Fespa Brasil 2016 acontece de 6 a 9 de abril de 2016 no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, voltada para os segmentos de comunicação visual, sinalização, grandes formatos, estamparia digital, decoração de interiores e muito mais. Ela acontece paralelamente com a ExpoPrint Digital, evento focado em soluções de impressão digital - como baixas tiragens, dados variáveis e softwares - e a Brasil Label, direcionada ao segmento de rótulos e etiquetas.

 
EFI lança última geração de sua plataforma de front-end digital
Ter, 21 de Julho de 2015

A EFI lançou em julho sua mais nova plataforma de front-ends digitais (DFE) Fiery para sistemas de impressão digital. Os últimos avanços incluídos no novo EFI Fiery FS200 Pro aumentam a vantagem da liderança técnica que faz da Fiery a tecnologia DFE de produção mais popular do mundo, oferecendo aos usuários uma plataforma intuitiva e produtiva, com recursos de cores ampliados. A plataforma DFE, que será incorporada a diversas impressoras digitais de parceiros da EFI a partir de agosto, apresenta ferramentas inovadoras para o processamento em velocidade superior e a expansão para cores CMYK+. Ela também fornece recursos avançados para a automação e a conectividade da gráfica. A plataforma Fiery, a única do setor do tipo JDF DFE com certificação CIP4, pode se conectar diretamente a dispositivos baseados em JDF. Além disso, os usuários podem estabelecer comunicação totalmente automatizada e bidirecional, bem como integração com produtos web-to-print e MIS/ERP da EFI que lideram o mercado.

 
WorldSkills São Paulo 2015 acontece em agosto
Ter, 21 de Julho de 2015

Maior competição de educação profissional do mundo, a WorldSkills Competition será realizada entre os dias 12 a 15 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo. É a primeira vez que o evento acontece na América Latina. Em sua 43ª edição, a competição receberá 1.200 alunos do ensino técnico e jovens profissionais de mais de 60 países e regiões que disputarão 50 competências da área técnica. Entre as áreas de competição estão Design Gráfico, Robótica Móvel, Soluções de Software para Negócios e Web Design. Além de assistir às provas, os 200 mil visitantes previstos também terão a oportunidade de acompanhar inovações dos grandes patrocinadores desta edição, assim como participar dos eventos paralelos: Unidades Móveis do Senai, Festival de Robótica do Sesi, Programa de Conferências, Pontos de Conhecimento e muito mais. A organização é da WorldSKills International, em parceria com o Senai.

 
Avery Dennison conta história dos rótulos em parceria com The Guardian
Ter, 21 de Julho de 2015

Graças a um projeto inédito com o jornal britânico The Guardian, a Avery Dennison montou um dos materiais mais completos sobre a história dos rótulos. A partir de um paralelo com a própria evolução da humanidade, o texto remonta desde o tempo das jarras de vinho, usadas em 1880 e rotuladas com papéis litografados, até chegar às tecnologias atuais de RFID (identificação por rádio frequência) e NFC (chips para comunicação em áreas próximas). Os rótulos autoadesivos, como conhecidos hoje, forma criados por R. Stanton Avery, fundador da Avery Dennison, em 1930. O texto e as fotos que contam esta história podem ser acessados pelo aqui. A reprodução parcial ou total do conteúdo poderá ser feita mediante autorização prévia da área de Marketing e Comunicação da Avery Dennison do Brasil.

 
Zanatto traz para o Brasil blanqueta Kinyo S3415
Ter, 21 de Julho de 2015

A Zanatto Soluções Gráficas anunciou em julho o lançamento no Brasil da nova geração de blanquetas Kinyo S3415 Revolution. Tradicional parceira da empresa norte-americana no Brasil, a qual possui mais de 90 anos de mercado, a Zanatto colaborou diretamente no desenvolvimento desse novo modelo, ideal para gráficas que procuram conquistar alta produtividade e fidelidade na reprodução de retículas estocásticas. Também é indicada a gráficas que trabalham em segmentos em que fidelidade de cor é primordial, como impressos de luxo, livros de arte, segmento de embalagens semirrígidas de alto padrão e impressos promocionais diferenciados.
Um diferencial importante é sua camada compressível, que garante maior durabilidade devido à alta resistência a impactos, ou seja, é possível rodar mais impressos com menor desgaste e necessidade de troca da blanqueta e melhorando assim o custo benefícios de nosso clientes. Outra característica é sua superfície de borracha retificada e polida, que possibilita maior fidelidade na reprodução das imagens, sendo elas com retícula estocástica, híbrida ou elíptica.

 
Antilhas presta consultoria sobre lei municipal das sacolas
Ter, 21 de Julho de 2015

A nova lei sobre a utilização de sacolas plásticas já está em vigor na cidade de São Paulo, após a AMLURB – Autoridade Municipal de Limpeza Urbana adequar o decreto de janeiro de 2015 com a especificação técnica das embalagens que podem ser utilizadas pelo comércio. De acordo a essa resolução, estão proibidas as sacolas plásticas descartáveis, fabricadas com a utilização de materiais oxibiodegradáveis e oxidegradáveis, distribuídas aos consumidores para o acondicionamento e transporte de mercadorias adquiridas em estabelecimentos comerciais do município de São Paulo. Diante desse cenário, a Antilhas se preparou para orientar aos clientes sobre as novas medidas, com sugestões e opções possíveis que atendam às exigências da lei. Ao mesmo tempo, como especialista no segmento de embalagem, a fabricante apresenta ao mercado soluções de produtos que vão ao encontro dos princípios da sustentabilidade.  Além dos serviços tradicionais de uma indústria de embalagens, a Antilhas tem como diferencial o fornecimento de serviços como suporte à viabilização de projetos inovadores, orientação de produtos, desenvolvimento de matérias-primas, estoque de segurança e entrega just in time, garantindo o excelente atendimento aos seus clientes em qualquer época do ano.

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL