home > Notícias
twitter
Banner Facebook

Enquete

Sua gráfica utiliza insumos ambientalmente corretos?
 

Parceiros

Notícias
Theobaldo De Nigris inicia período de inscrições
Ter, 27 de Setembro de 2016

Já estão abertas as inscrições para três modalidades de curso promovidos pela Escola Senai Theobaldo De Nigris: Curso de Aprendizagem Industrial – Auxiliar de Produção Gráfica; Cursos Técnicos – Pré-impressão, Impressão Offset, Impressão Rotogravura e Flexografia; e Curso Superior de Tecnologia em Produção Gráfica. As inscrições seguem até o dia 26 de outubro. Inscrições aqui

 
Abre discute o segmento de embalagens
Ter, 27 de Setembro de 2016

A Associação Brasileira de Embalagem, Abre, promove nos dias 5 e 6 de outubro, em São Paulo, o 17º Congresso Brasileiro de Embalagem. O evento tem como objetivo trazer as grandes tendências em embalagens e bens de consumo no Brasil, apontar quais são os novos drivers do mercado, o comportamento do consumidor e as dinâmicas do varejo. Além disso, o congresso trará também duas pesquisas exclusivas sobre o consumidor, esclarecendo o que de fato as pessoas buscam nesse momento, o que é valor para elas, onde estão as oportunidades para as empresas de bens de consumo e embalagens. O congresso acontece no centro de eventos da Fecomercio. Inscrições aqui
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Últimas vagas para webinar sobre mídias para pontos de venda
Ter, 27 de Setembro de 2016

Os profissionais do mercado de comunicação impressa poderão aproveitar para expandir seu conhecimento no webinar gratuito de conceitos e tendências em mídias para PDVs promovido pela EFI, no dia 5 de outubro, às 10:30 da manhã. Apresentado pelo gerente de vendas da linha inkjet, Carlos Henrique Leão, e o diretor de vendas para América Latina, Ernande Ramos, a conferência online será transmitida para toda América Latina. Apresentando ideias para incrementar o lucro das empresas por meio de displays para ponto de venda, os executivos mostrarão soluções e equipamentos que impulsionam os negócios no setor. Durante uma hora, os dois executivos mostrarão tecnologias desenvolvidas para otimizar a qualidade e a agilidade nesse segmento em forte ascensão. Inscrições aqui
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Adobe tem receita recorde no terceiro trimestre
Ter, 27 de Setembro de 2016

A Adobe anunciou os resultados financeiros do terceiro trimestre deste ano, quando faturou US$ 1,46 bilhões, receita recorde que representa um crescimento de 20% com relação ao ano anterior. O faturamento do segmento de mídia digital registrou o valor recorde de US$ 990 milhões, com receitas da área criativa com um crescimento de 39% com relação ao ano anterior, alcançando o valor recorde de US$ 803 milhões. A forte adoção do Creative Cloud e do Document Cloud impulsionou a Receita Recorrente Anualizada (ARR) de Mídia Digital, que chegou a US$ 3,70 bilhões no fim do trimestre, um aumento de US$ 285 milhões com relação ao trimestre anterior. No terceiro trimestre de 2016, a Adobe subiu do 74º lugar para o 36º na lista de empresas mais inovadoras da Forbes e foi nomeada pela primeira vez no Dow Jones Sustainability Index (DJSI) World - o padrão ouro de responsabilidade corporativa em relatórios para a comunidade de investidores.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
II Seminário Sul Brasileiro acontece em outubro
Ter, 27 de Setembro de 2016

As Regionais Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul da Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, vão realizar no dia 22 de outubro o II Seminário Sul Brasileiro Indústria Gráfica. Sob o tema Inovação, Gestão e Tecnologia na Indústria Gráfica, o encontro acontece na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Fiesc, em Florianópolis, das 8h às 18h. Entre os palestrantes, especialistas como Bruno Cialone, Flavio Botana e Reinaldo Espinosa, que falarão sobre as mudanças frente às novas aplicações da tecnologia, as diferenças na avaliação de custos e formação de preços e sobre a impressão das coisas. Inscrições aqui
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Ecalc disponibiliza informações sobre novas versões
Ter, 27 de Setembro de 2016

A Ecalc Software anunciou a disponibilidade em seu site de informações sobre as atualizações de seus sistemas. As informações disponíveis envolvem detalhes sobre novas versões, correções e otimizações na consagrada linha de ferramentas para automação no processo de gerenciamento orçamentário, produtivo, financeiro e administrativo da empresa. Para ter acesso às atualizações, basta o usuário clicar no link “Versionamento” no rodapé do website, e, depois, na opção 2016 e no mês da versão de interesse. Depois, basta acessar o número de identificação da versão e, então, as informações mais importantes sobre o produto/versão específicos aparecerão na tela.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Aprenda a editar PDF/X com PitStop
Ter, 08 de Março de 2016

Aprenda a editar PDF/X com PitStop
A Escola Senai Theobaldo De Nigris, em São Paulo, está oferecendo um novo curso em sua grade de formação inicial e continuada: Edição de Arquivos PDF/X com PitStop. Ele será realizado aos sábados, nos dias 18 e 25 de junho, das 8h às 17h. Informações e inscrições (11) 2797 6333, Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , grafica.sp.senai.br. A Theobaldo De Nigris fica na Rua Breser, 2315, no bairro da Mooca.
Fonte: Senai

 
Distribuidores de papel apoiam posição da CBL contra aumento
Ter, 08 de Março de 2016

Distribuidores de papel apoiam posição da CBL contra aumento
A Associação Nacional dos Distribuidores de Papéis, Andipa, respondeu à carta que lhe havia sido enviada pela Câmara Brasileira do Livro, CBL, na qual Luís Antonio Torelli, presidente da CBL havia manifestado sua preocupação e solicitado apoio no diálogo com os fabricantes para que fosse revista a majoração de 24% do papel em fevereiro. O reajuste seguiu-se a aumento superior a 11% em 2015. O impacto no preço final dos livros pode chegar a até 16%.
Na resposta, assinada pelo presidente de seu Conselho Diretor, Vitor Paulo de Andrade, a Andipa observa o seguinte: “Acolhemos e somos solidários com a Câmara Brasileira do Livro e com a indústria gráfica na preocupação com os impactos provocados pelo elevado reajuste nos preços do papel nacional em fevereiro. Mesmo tendo ciência da influência do câmbio e do mercado internacional na formação dos preços das commodities, como o papel e a celulose, também fomos surpreendidos pelo percentual aplicado”.
Acentuando que a distribuição de papéis é diretamente afetada pelo desempenho dos setores editorial e gráfico, o presidente da Andipa ressalva que a entidade não tem como interferir nos preços e salienta que as margens dos distribuidores estão cada vez mais pressionadas.
O presidente da Andipa faz, ainda, um alerta grave: “Lembramos que o aumento do preço do papel pode agravar as dificuldades concorrenciais já enfrentadas pelos distribuidores/importadores independentes, especialmente em segmentos mais sensíveis, como o do couché. E, no cenário de concentração de mercado, os preços seriam ainda mais elevados e o fornecimento, incerto. Isso seria devastador para a produção editorial e gráfica do País. A atuação do distribuidor independente e a oferta de papéis estrangeiros garantem um mercado concorrencial equilibrado. A Andipa tem atuado fortemente para assegurar que continue assim”.
A CBL também havia enviado carta à IBÁ (Indústria Brasileira de Florestas), representante dos fabricantes de papel, igualmente manifestando sua preocupação e solicitando um diálogo sobre o reajuste. Porém, até 2 de março, não obteve qualquer resposta.
Fonte: Assessoria de Imprensa

 
Akad apresentará Novajet UV M6 na Fespa 2016
Ter, 08 de Março de 2016

O principal lançamento da Akad na Fespa 2016, feira que acontece entre 6 e 9 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, será a impressora Novajet UV M6 com cabeça a Ricoh Gen5 de 7pl, a mais recente geração Ricoh em cabeças de impressão para tinta UV.
Com alimentação de mesa (cama plana), o  nível de qualidade da impressão é ajustável. O tamanho máximo de impressão é de 2,5 m por 1,22 m e pode-se imprimir a uma velocidade de 40 m²/h no modo 600 dpi X 600 dpi com quatro cabeças Ricoh Gen5. A configuração da impressora pode variar entre quatro e sete cabeças. A espessura das mídias a serem utilizadas pode variar de 1 mm a 100 mm, incluindo papelão corrugado, placas de espuma, PVC, painéis com compostos a base de alumínio, MDF, papéis de parede, cerâmica, vidro, acrílico, madeira, metal, papel, couro, vinil ou banners. Dependendo do material, não há necessidade de tratamento especial dessas superfícies – recomendamos sempre testar antes para ver quais materiais precisam de pré-tratamento e ou pós-tratamento.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Agfa lança CtP de última geração para impressões 4-up
Ter, 08 de Março de 2016

A Agfa Graphics acaba de anunciar a mais nova integrante da sua família de sistemas de gravação térmica de chapas, a Avalon N4-30. O novo modelo, voltado ao mercado CtP 4-up é oferecido em três opções de velocidade (E, S e XT). A versão mais rápida, a XT, produz até 33 chapas por hora. A tecnologia de processamento de imagens tem como base a consagrada cabeça de gravação com diodo a laser e acoplagem em fibra, já conhecida da série Avalon N8-24, resultando em maior velocidade de impressão e melhor qualidade de imagem. Todos os modelos Avalon N4-30 reduzem o consumo de energia graças ao Modo Eco, acionado automaticamente quando o sistema está inativo e com carregamento manual e automático de chapas.
“A Avalon N4-30 XT completa a nossa oferta no segmento 4-up, sendo compatível com chapas livres de produtos químicos e também com os tipos convencionais”, disse Bruno Lepage, gerente de marketing de produtos CtP para as Áreas Comercial e de Embalagens da Agfa Graphics. “Não só a qualidade e a velocidade, mas também a alta confiabilidade dos nossos sistemas possibilitam que eles sejam bastante atraentes para gráficas comerciais B2. Os diodos a laser proporcionam reprodução de pontos em meio-tom com maior definição, melhorando a qualidade de impressão até a Sublima 280.” O sistema Avalon N4-30 processa chapas de 324 x 330 mm até 830 x 660 mm. O recurso de perfuração em linha na impressora é opcional.
Fonte: Agfa

 
Durst Brasil tem novidade na área de desenvolvimento de negócios
Ter, 08 de Março de 2016

Gustavo Teixo foi anunciado no início de março como novo business developer da Durst Brasil. Formado em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, Gustavo terá como missão desenvolver novos negócios e aplicações no segmento industrial. “O Gustavo chega à Durst Brasil com a meta de auxiliar no desenvolvimento de novos clientes que, hoje, têm uma demanda de alto volume e alta produtividade, abrindo novos modelos de negócios através de soluções que integrem o que o cliente já possui e a tecnologia Durst Rho”, disse Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil. Gustavo iniciou sua carreira no segmento de Comunicação Visual em 2007, e, de lá para cá, trabalhou na Sign Supply e na Océ.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Ricoh começa a construir novo centro de pesquisa
Ter, 08 de Março de 2016

A Ricoh Company acaba de iniciar a construção do novo edifício voltado para a área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), no Centro de Tecnologia da companhia, em Kanagawa, no Japão. Com o objetivo de integrar suas divisões de desenvolvimento tecnológico, o empreendimento permitirá aumentar a produtividade e eficiência da Ricoh no setor de pesquisas e recursos humanos.
De acordo com a empresa, a construção do novo edifício deverá ser concluída até janeiro de 2017. No futuro, a companhia planeja consolidar todas as suas divisões, atualmente espalhados por todo o Japão.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Roland DG anuncia mudanças na liderança da empresa
Ter, 08 de Março de 2016

A Roland DG Corporation anunciou no dia 12 de fevereiro, Hidenori Fujioka como novo presidente da empresa, cargo ocupado por trinta anos por Masahiro Tomioka, que também acumulava a função de diretor representante, o qual será mantido pelo executivo. Fujioka exercia desde 2014 a função de diretor executivo na corporação. A mudança está sujeita à deliberação na 35º Assembleia Geral Ordinária de Acionistas para Termos de Negócios e Reunião do Conselho de Administração, ambas a serem realizadas em 24 de março de 2016.
O anúncio se deu no momento em que a Roland DG implementa um novo plano de negócios para 2016 - 2020 e uma nova estrutura organizacional para facilitar o desenvolvimento de novos negócios. “Quando olhamos para os próximos 30 anos, pretendemos usar a plataforma GlobalOne para dirigir crescimento sustentável e criar vários pilares de negócios e, assim, atender as necessidades da nova era “, disse Tomioka. “Acredito que o conhecimento de Fujioka na indústria de tecnologia e seu histórico em criar soluções de alto valor para uma ampla variedade de mercados, permitirão que a empresa se adapte rapidamente a seu modelo de negócios e acelere o seu crescimento.”
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Print Power é lançada no Summit de Comunicação
Ter, 22 de Dezembro de 2015

A revista Print Power, porta-voz mundial da eficácia das mídias impressas nas estratégias de marketing, propaganda e publicidade das mais diferentes empresas, fez sua estreia no Brasil durante o Summit de Comunicação – A Força da Mídia Impressa promovido no dia 2 de dezembro pelo jornal Propmak. Com mais de 50 páginas de cases nacionais e internacionais, pesquisas e atualidades sobre o uso do impresso, a Print Power tem uma tiragem inicial de 2 mil exemplares, periodicidade semestral e distribuição dirigida a publicitários. Martin Sorrell, o publicitário mais poderoso do mundo, é um dos destaques da edição ao explicar por que a construção de uma marca forte precisa do impresso. É o que mostra também a experiência de muitas empresas que alicerçam seus negócios no marketing digital, mas buscam a impressão para continuar crescendo, como Apple, Google, Facebook, Uber, Net-a-Porter e tantas outras.  Com distribuição gratuita para profissionais de propaganda e publicidade, a Print Power chega ao país trazida pela Two Sides Brasil, integrante da maior campanha mundial em defesa da sustentabilidade da comunicação impressa.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Ibema terá novo presidente
Ter, 22 de Dezembro de 2015

A Ibema, terceira maior fabricante de papelcartão do país e um dos maiores players da América Latina, anuncia a contratação de um novo presidente. O executivo Giuseppe Musella substitui Nei Senter Martins que, após seis anos, passa a se dedicar a assuntos mais estratégicos como membro do conselho de administração. O executivo assumirá a presidência após a assinatura do ato societário que oficializa a entrada da Suzano como sócia da empresa e a transferência dos ativos de Embu para Ibema, previstas para 4 de janeiro. Italiano de nascimento e brasileiro por escolha, Giuseppe é formado em Engenharia de Materiais, possui certificação do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e fala fluentemente espanhol, italiano, português e inglês. O executivo conta com 29 anos de experiência global adquirida no Brasil, na Itália e na Venezuela. Atuou nas empresas Procter & Gamble, Philip Morris-Kraft Foods, S.C. Johnson, Shell, SHV Gás e, nos últimos 10 anos, no Grupo Boticário como diretor executivo de Operações.
Fonte: Assessoria de imprensa  

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL