home > Dicas de Sites
twitter
Banner Facebook

Enquete

Sua gráfica utiliza insumos ambientalmente corretos?
 

Parceiros

Sites
Heidelberg do Brasil

www.heidelberg.com.br
A Heidelberg do Brasil reformulou seu site e conta com uma nova plataforma on-line, estruturada para que, em apenas três cliques, seus visitantes encontrem o que desejam entre as soluções em pré-​­impressão, impressão, acabamento, Prinect, consumíveis Saphira e serviços oferecidos a gráficas de todos os tamanhos e segmentos. Organizado em diferentes níveis de con­teú­do e ­­áreas de negócio, o site reú­ne ma­té­rias, animações, novidades e testemunhais sobre produtos e serviços, lançamentos e campanhas — com destaque para informações específicas para impressão co­mer­cial, impressão de embalagens, impressão de rótulos e etiquetas e aplicações especiais. Entre as novidades está a versão para dispositivos móveis, como smart phones e tablets, além da integração com as redes sociais e o YouTube. Fun­cio­na­li­da­des de SEO (­Search Engine Op­ti­mi­za­tion) também foram acrescentadas para promover resultados mais assertivos através dos sites de busca.

 
Kodak

@kodakbrasileira
A Kodak Brasileira tem agora um perfil no Twitter. Essa é a segunda rede de re­la­cio­na­men­to em que a Kodak Brasileira está inserida, uma vez que a empresa possui perfil no Fa­ce­book. Além da fi­lial brasileira, a Kodak América Latina (@kodakLatam) também ganhou perfil no Twitter, em espanhol. “Estar nas mí­dias sociais não é mais uma questão de opção. As empresas podem não ter seus perfis nessas redes, mas, certamente, seus clien­tes estão lá, trocando informações. Fazer parte desse network é uma forma de cultivar novos contatos, atender com mais agilidade dúvidas dos clien­tes e divulgar novidades”, afirma Gilberto Fa­rias, presidente da Kodak Brasileira.

 
Congraf

www.ecodesk.com/sustainability/8406
A Congraf Embalagens tem aderido a ini­cia­ti­vas responsáveis para informar o mercado sobre seu desempenho so­cioam­bien­tal, administrando seu próprio perfil de sustentabilidade e também de gestão, por meio do uso de ferramentas online que permitem inclusive envolver e monitorar sua cadeia de suprimentos de forma interativa e transparente. Uma das ferramentas utilizadas é o Ecodesk (www.ecodesk.com/sustainability/8406), plataforma online, global, que permite a qualquer organização pesquisar, publicar, analisar e comunicar seu desempenho sustentável concentrado em um único lugar. Outra ferramenta que a fabricante de embalagens adotou é o Sedex Global (www.sedexglobal.com/pt-​­br), plataforma in­ter­na­cio­nal de colaboração para o compartilhamento de dados sobre cadeias de suprimento éticas, que constitui uma inovadora e efi­cien­te solução de gestão de cadeia de suprimentos, dedicada ao fomento a me­lho­rias em práticas de ne­gó­cios responsáveis, ajudando também a reduzir riscos, proteger a reputação da empresa e aprimorar práticas.

 
Rota da Reciclagem

www.rotadareciclagem.com.br
Com novo lay­out, o site Rota da Reciclagem, o primeiro buscador de locais para entrega de recicláveis lançado no Brasil, está mais moderno e didático. A ini­cia­ti­va da Tetra Pak tem a missão de ajudar os consumidores a encontrar locais para destinar as embalagens longa vida pós-​­consumo e outros re­sí­duos para a reciclagem, quer sejam pontos de entrega voluntária, coo­pe­ra­ti­vas de catadores ou co­mér­cios.
No ar há seis anos, a ferramenta tem mais de cinco mil pontos cadastrados, dis­tri­buí­dos por todas as re­giões do Brasil. Disponível também como aplicativo, pode ser baixado gratuitamente pela Apple Store para os usuá­rios de iPhone e iPad. O objetivo é tornar a informação contida no site ainda mais acessível aos consumidores e, desta forma, aumentar a participação dos consumidores na reciclagem. Por causa do sucesso da ferramenta brasileira, a empresa também lançou há dois anos uma versão em espanhol, que traz os principais pontos ma­pea­dos na Argentina, Chile, Panamá, Costa Rica, República Dominicana, Paraguai e Uruguai. Hoje, o www.rutadelreciclado.com tem cerca de 500 pontos cadastrados e ainda deve ser am­plia­do para toda a América Central e do Sul.

 
Help Esko

O site Help Esko é uma plataforma digital para autoatendimento do clien­te. Todos os usuá­rios Esko no mundo inteiro podem acessá-​­lo e navegar em vá­rios idio­mas. Dessa forma, a empresa responde à preferência dos clien­tes: 72% de seus clien­tes preferem usar o site de uma empresa para responder às suas perguntas. No site Help Esko, o sistema de ajuda on-​­line oferece respostas cria­ti­vas para a pergunta Como eu faria isso?, sem se restringir apenas a resolver problemas técnicos. O link Base de Conhecimento (em inglês) está repleto de artigos escritos por experts da Esko: as­so­cia­dos de suporte, es­pe­cia­lis­tas em produtos e outros, todos com uma boa noção do que são e não são informações úteis e práticas. Cada artigo passa por um processo abrangente de auditoria para garantir que seja va­lio­so, adequadamente categorizado e tecnicamente correto. A Esko desenvolve tópicos a partir dos temas mais buscados, usando o Goo­gle Ana­ly­tics como ferramenta para analisar o uso do site. Após cada resposta da Base de Conhecimento, a Esko apresenta ao usuá­rio a oportunidade de ava­liar a utilidade do artigo e deixar um comentário.
help.esko.com

 
Afeigraf

Mais moderno e com design ­clean, o novo site da As­so­cia­ção dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica traz informações institucionais sobre a as­so­cia­ção, assim como no­tí­cias, membros-​­as­so­cia­dos e informações sobre as principais rea­li­za­ções da entidade, entre elas, a ExpoPrint Latin America 2014. Além disso, seguindo a comunicação vi­sual do novo logotipo, o site ganhou as cores branca e verde, ilustrando a real preo­cu­pa­ção da indústria gráfica brasileira com a sustentabilidade.
www.afeigraf.org.br

 
Multiverde Papéis

www.multiverdepapeis.com.br
Com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com o mercado, a Multiverde Papéis Especiais realizou uma completa reformulação de seu site. A nova versão está no ar desde o início de fevereiro. O novo layout, desenvolvido com as mais modernas tendências de design, apresenta as linhas de produtos associadas a imagens atrativas e informações técnicas completas como características, aplicações e onde encontrar. Quem navega tem também a oportunidade de conhecer a história da Multiverde e acompanhar, através de uma linha do tempo, a evolução da empresa desde a sua fundação, em 1940. O site conta, ainda, com uma área de notícias e também traz uma relação atualizada de todos os eventos do setor. Facilita a interface com os distribuidores e com o hot site da linha Imaginário, a família de pa-péis especiais coloridos na massa da Multiverde, que, por suas características peculiares, tem uma plataforma exclusiva que também não pode deixar de ser visitada.

 
Esko

www.esko.com/en/store/
A Esko anunciou em janeiro a abertura de sua loja online. A novidade irá facilitar a aquisição de peças por parte dos usuários de equipamentos das linhas Kongsberg e CDI. O site da loja, em inglês, está disponível para clientes novos e já existentes da Esko em todo o mundo. Os consumidores podem encontrar as peças mais adequadas às suas necessidades informando na página especificações do trabalho, como material, qualidade e método de acabamento. Eles também podem cadastrar os equipamentos da Esko que possuem, para que possam 
receber indicações de acessórios.

 
Congraf

www.facebook.com/congrafembalagens
Com o objetivo de aprimorar sua comunicação corporativa, desde agosto a fabricante de embalagens Congraf também está presente no Facebook. A fanpage pretende ser um canal direto de informações sobre a empresa, apresentando produtos, diferenciais, premiações e iniciativas.

 
Celulose

Com uma linguagem simples e didática, Celulose tem o intuito de facilitar o aprendizado necessário para compreender os fundamentos dos processos industriais de produção de celulose. Valendo​-se da experiência dos docentes do Senai-SP, o livro é destinado a profissionais e estudantes de nível técnico. O Brasil é um dos grandes produtores mundiais de celulose e papel e um dos fatores que contribui para isso é a competência das fábricas brasileiras. Para manter o alto nível de automação que esse processo fabril requer é preciso que os profissionais que atuam neste segmento estejam sempre atualizados e bem preparados. E a proposta desta obra é oferecer estes subsídios, com conteúdo de extrema qualidade.
Senai-SP Editora
www.senaispeditora.com.br


 
Mattavelli

www.facebook.com.br/GraficaMattavelli
O perfil da Gráfica Mattavelli no Facebook está de cara nova. A fanpage apresenta novo design na capa, logomarca e posts que tornam a página ainda mais atrativa para o público interessado em notícias do setor gráfico, promocional, ambiental e cultural. A mudança visa aprimorar a comunicação e o relacionamento da empresa nas redes sociais. O novo design leva a assinatura dos publicitários Omar Caldas, Hugo Amaral e Cristiano Paiva, que também desenvolveram telas especiais para divulgação e valorização de produtos e serviços oferecidos pela empresa.

 
Metalgamica

www.metalgamica.com.br
Pensando em dar maior suporte ao cliente e também maior importância à marca, a Metalgamica lançou em outubro o seu novo website institucional. A nova versão convida o cliente a explorar várias informações sobre a empresa, além de produtos e serviços oferecidos ao mercado e à indústria gráfica em geral. A reformulação resultou em um layout mais claro, limpo e atrativo. A nova tecnologia utilizada também possibilita ao cliente acessar o site através de smartphones e tablets em geral.

 
Arjowiggins

Para compartilhar informações sobre seus papéis especiais, dicas de aplicação, tendências do mercado e eventos do setor, a Arjowiggins Creative Papers abriu mais um canal de comunicação com o seu público. Trata-se da fanpage da empresa no Facebook, visitada diariamente por designers, agências de publicidade, gráficas e distribuidores de papéis em busca de novidades. Segundo Cynthia Cadrobbi, gerente de marketing de papéis finos para a América Latina, estar nas redes sociais é uma necessidade para ampliar o contato com o público da empresa. “Escolhemos criar esta página para compartilhar com maior rapidez as diversas formas de se utilizar o papel e os belos trabalhos de que tomamos conhecimento diariamente. E o retorno é positivo. Centenas de pessoas visualizam e compartilham os posts”, comentou Cadrobbi. A atualização da página está sob os cuidados da equipe de marketing e backselling que pesquisa os trabalhos de designers do mundo todo, além de compartilhar conteúdos do grupo. “Vemos cada post como um novo desafio, uma nova descoberta que resulta em um novo like”, afirma Caroline Maia, promotora de vendas da Arjowiggins.http://www.facebook.com/ArjowigginsCreativePapersBrasil

 
Avery Dennison

A divisão de materiais para rótulos e embalagens da Avery Dennison lançou recentemente o Designer Showcase, um site global com dicas, exemplos e histórias sobre design de embalagens contadas por alguns dos designers mais importantes do mundo, bem como por estudantes da área. “Os designers que visitarem o Designer Showcase descobrirão dicas sobre embalagens e de novos materiais que podem melhorar o desenvolvimento de rótulos e aumentar seu impacto junto aos consumidores e clientes,” explica Jon Maley, vice​-presidente global de marketing da divisão. Segundo ele, o novo site reflete a perspectiva da Avery Dennison quanto à influência dos designers e das agências na forma como os consumidores pensam e vivenciam as marcas. Cada mês um designer, uma agência ou um grupo de alunos diferente será abordado no site. No mês de estreia foi convidada Debbie Millman, autora, presidente emérita da Aiga, chair, MPS do departamento de branding da Escola de Artes Visuais, vencedora do Cooper Hewitt National Design Award e presidente de design da Sterling Brands. A primeira escola a participar é a Escola de Artes Visuais de Nova York.www.designershowcase.averydennison.com

 
Theobaldo De Nigris

A Escola Senai Theo­bal­do De Nigris está com novo site. Além de mais bonito e dinâmico, ele traz novas seções e possibilidade de matrículas online nos cursos de Formação Ini­cial e Con­ti­nua­da. Aproveite todas as possibilidades e vantagens oferecidas por esse canal de comunicação.http://grafica.sp.senai.br

 
Pantone

O único site certificado da Pantone no Brasil está de cara nova. Bem mais completo e com novas seções, o site está mais leve e adaptado para smartphones. A página possibilita interatividade do usuá­rio com toda a linha de produtos e ten­dên­cias segmentados por ca­te­go­rias, con­teú­do publicitário direto e com cuidado es­pe­cial na qualidade das imagens. Desenvolvido com alta tecnologia (compatibilidade com todos os navegadores e dispositivos) e avançado em recursos para web, o novo site apresenta design moderno e com diversos elementos para navegação.www.pantone.com.br

 
Durst

O novo site mantém as características do site-​­matriz corporativo da Durst, porém também traz con­teú­do inédito para clien­tes e imprensa do Brasil. A principal novidade é a disponibilização de alguns perfis de cores para as máquinas da Durst co­mer­cia­li­za­das no País. Uma vez que os clien­tes e técnicos estejam devidamente “logados” na página, é possível fazer down­load desses perfis para calibração das máquinas e, assim, obter a qualidade total da tecnologia de impressão dos equipamentos das linhas Rho e Omega. Os perfis estão disponíveis no link Down­load e in­cluem dados dos equipamentos Rho 320R e 350R, Rho 700, Rho 750, Rho 800 e 800 HS, Rho 900 e Rho 1000.
www.durst.com.br

 
Abre

www.abre.org.br
A As­so­cia­ção Brasileira de Embalagem atualizou seu portal. O novo site está mais dinâmico e moderno, abrangendo dados ma­croe­co­nô­mi­cos do setor, informações sobre o mercado, eventos nacionais e internacionais, no­tí­cias sobre os comitês de trabalho e serviços prestados pela entidade. Para fazer parte do Universo da Embalagem basta cadastrar-se no novo portal.


 
edoAutor

http://edoautor.com.br
A Hub Edi­to­rial lançou recentemente a plataforma vir­tual edoAutor. O site permite que escritores publiquem seus pró­prios livros eletrônicos, além de auxiliar na divulgação e venda dessas obras. A plataforma oferece serviços gratuitos e pagos, destacando-se dentre os últimos design de capas e auxílio em etapas burocráticas para registro do livro na Bi­blio­te­ca Na­cio­nal, por exemplo. A intenção é que em breve o edoAutor ofereça também o serviço de impressão sob demanda.


 
Woodwing

 

 
Chamex
 
Alphaprint
 
Jofer
 
Baumgarten

 
SPP-​­KSR

 

 
Printbill

www.printbill.com.br/responsabilidadesocioambiental

A Printbill lançou seu novo hotsite sobre responsabilidade socioambiental. Com o desdobramento dos projetos em que se envolveu, a empresa descobriu que os elementos principais para a aplicação de ações socioambientais não são o recurso financeiro, as teorias ou os sistemas complexos, mas sim a iniciativa, as parcerias e o voluntariado. “O hotsite foi a forma mais sustentável que encontramos para dividir nossas experiências. Julgamos de extrema importância compartilhar esses cases para que outras empresas e profissionais repensem o tema”, explica o superintendente geral Rogério Junqueira.


 
Braga

www.braga.com.br

 

A Braga Produtos Adesivos, de Hortolândia (SP), está com novidades em seu site. Com o conteúdo ampliado e layout e formato mais modernos, o novo portal reflete o momento que a empresa vive: comemoração de seus 30 anos de atividades no setor de papéis e filmes autoadesivos e a inauguração de uma nova fábrica, em Três Lagoas (MS), que tem a evolução da tecnologia como meta contínua de crescimento. O novo site traz em sua estrutura mais facilidade de acesso às informações da linha completa de produtos e serviços, tornando mais dinâmica a escolha do produto certo para a aplicação desejada. Outra facilidade de interação é a disponibilidade para download de informativos e textos técnicos. Ampliando a interação com o internauta, agora é possível receber todas as informações desejadas cadastrando-se na página de contatos, além de enviar sua opinião ou solicitações.



 
Kodak

A Kodak Bra­si­lei­ra desenvolveu uma página específica para a área gráfica no Fa­ce­book, com o objetivo de compartilhar informações, produtos e lançamentos para os interessados no mercado gráfico. Informações são postadas dia­ria­men­te, seja sobre uma novidade ou resposta a alguma dúvida gerada por alguns dos seguidores. Lá, é possível encontrar também testemunho de clien­tes, fotos dos eventos e contato dos dis­tri­bui­do­res. O objetivo é interagir e se fazer cada dia mais presente na vida de casa usuá­rio. Para curtir a página procure por Kodak
– Soluções Gráficas no Fa­ce­book. http://on.fb.me/lf0MsO.

Texto publicado na edição nº 78

 
GMG

www.gmgcolorla.com
Es­pe­cia­li­za­da em soft­wares para ge­ren­cia­men­to de cores, a GMG lançou em maio a versão latino-​­americana de sua homepage. Acessível em português e espanhol, o site traz informações sobre a empresa, produtos e mercados atendidos pela GMG. A área de produtos oferece arquivos PDF para down­load sobre toda a linha de soluções da empresa. Além dos PDFs, há ví­deos e apresentações demonstrando o uso dos produtos da GMG. Os visitantes também podem se cadastrar para receber atua­li­za­ções e no­tí­cias. Há ainda uma área exclusiva para revendedores, protegida por senha.

Texto publicado na edição nº 78

 
Hei­del­berg

www.br.hei­del­berg.com
A Hei­del­berg do Brasil está disponibilizando catálogos de peças, encartes técnicos e edi­to­riais de seus equipamentos e sistemas em português em sua página na internet. Com essa ação, a empresa coloca ao alcance dos clien­tes, imprensa e público em geral todo o con­teú­do de seu portfólio (pré-​­impressão, impressão e acabamento), além dos con­su­mí­veis da linha Saphira, Systemservice e peças.

Texto publicado na edição nº 78

 
Metalgamica

Com o objetivo de dar ­maior suporte ao clien­te e também importância à marca, a Metalgamica investiu na modernização de seu site. A nova versão convida o in­ter­nau­ta a explorar vá­rias informações sobre a empresa, produtos e serviços oferecidos ao mercado e à indústria gráfica em geral. A reformulação resultou em um la­yout mais claro, limpo e atrativo. Foram revistos aspectos técnicos, com a adoção de mecanismos que facilitam a navegação. A página de no­tí­cias demonstra ­maior cui­da­do com os clien­tes e passa a pro­por­cio­nar mais informação sobre os lançamentos de produtos e novidades da empresa.
A comunicação digital na Metalgamica ganha força também com o ingresso da empresa nas redes so­ciais. Twitter e Fa­ce­book foram as pri­mei­ras a entrarem na lista, seguidas pelo YouTu­be. Todas as contas têm perfil institucio­nal e abrem espaço para a comunicação e ajuda ao clien­te. O lançamento do novo site vem ao encontro dos novos investimentos em mar­ke­ting e foco total no clien­te.


 
WG Pa­péis

 

O novo site da WG Pa­péis permite ao in­ter­nau­ta acessar o universo de informações da empresa, seus produtos e serviços. As mudanças trou­xe­ram ao site um la­yout mais atrativo, além da incorporação de ferramentas que facilitam e agilizam a navegação. O atendimento online a clien­tes di­re­cio­na diretamente o usuá­rio para os atendentes co­mer­ciais e quem navega encontra as promoções sempre atua­li­za­das. O contato da empresa com o mercado através da internet se amplia também com a entrada da WG Pa­péis nas redes so­ciais: Fa­ce­book, Linked­In, orkut, YouTu­be e o blog acessado via Wordpress.


 
Instituto Ecofuturo

www.ecofuturo.org.br

 


O novo portal do Instituto Ecofuturo, ONG mantida pela Suzano Papel e Celulose, está mais dinâmico e conectado com as prin­ci­pais redes so­ciais, como o Twitter e o Fa­ce­book. O con­teú­do foi organizado para que o usuá­rio encontre as informações que procura mais facilmente. O portal é atua­li­za­do semanalmente com as prin­ci­pais no­tí­cias sobre educação am­bien­tal do Brasil e do mundo.

 
Underworld Magazines

www.underworldmagazines.com

O Underworld Magazines é um blog de design que reú­ne no­tí­cias sobre design, além de recursos e entrevistas com pro­fis­sio­nais da área. No blog o usuá­rio encontra ma­te­rial sobre design gráfico, webdesign, ferramentas e aplicativos, bem como fontes de inspiração para seus trabalhos.

 
Bracelpa

www.bracelpa.org.br
A Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa) renovou sua página na internet. O site mostra como as empresas do setor estão contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Brasil, além de trazer informações sobre florestas plantadas, mudanças climáticas, reciclagem, estatísticas e atuação
internacional dessa indústria.

 
Gutenberg

www.gutenberg.com.br
A Gutenberg também está com espaço novo na web. O site detalha todas as linhas co­mer­cia­li­za­das, assim como fala dos serviços prestados pela Gutenberg, traz as no­tí­cias que saí­ram na imprensa sobre a empresa e aborda questões re­la­cio­na­das à sustentabilidade na produção.

 
Xerox

www.xerox.com
Outra empresa que investiu na internet foi a Xerox. Com novo la­yout, desenvolvido a partir de sugestões de clien­tes e pesquisas de opi­nião, a nova página é mais envolvente. Convida a uma ex­pe­riên­cia de imersão total com quatro pai­néis de demonstração que refletem melhor os atributos da marca e as mensagens-​­chave.

 
Novelprint

www.novelprint.com.br
A Novelprint está com novo site. Desenvolvido pela agência Figa Comunicação, o site traz os autoadesivos confeccionados pela empresa divididos nas categorias decoração, promoção e funcional. Há também uma seção dedicada aos equipamentos de aplicação de rótulos e uma área institucional para o visitante conhecer melhor a empresa.

 
Skoob

 

www.skoob.com.br
Rede social desenhada para os amantes dos livros, permite que os usuários informem o que estão lendo, o que já leram e o que pretendem ler, compartilhando suas opiniões e críticas. Incorpora ferramentas que possibilitam a interação entre seus membros, inclusive a troca e empré

stimo de livros.

 
Embalagem para todos

www.embalagemparatodos.com.br
A Associação Brasileira de Embalagem (Abre) lançou no final de abril o blog Embalagem para todos, que tem como principal meta informar e divulgar o projeto Abre/Sebrae para o desenvolvimento de embalagens. O projeto visa tornar o design de embalagem acessível às empresas brasileiras de micro e pequeno porte, adequando suas embalagens aos critérios determinados pelo mercado, como perfil do consumidor, movimentação, logística, varejo, legislação, conveniência, segurança, informação, custos e valor agregado. O projeto, em suas duas edições anteriores, atendeu 357 micro e pequenas empresas, com mais de 1.500 embalagens desenvolvidas. Várias dessas embalagens podem ser vistas no blog. Para este ano a meta é chegar a 205 empresas em todo o Brasil.

 
Burti lança novo site

www.burti.com.br
Transcender a comunicação de informações institucionais, utilizando recursos diferenciados para interagir com os internautas. Esse era o principal desafio para a elaboração do novo website da Burti, uma das principais gráficas do setor promocional no Brasil, lançado em abril. A grande atração do site é a possibilidade de interação por meio da customização da página pelo usuário. Os internautas podem personalizá-​la com sua trilha sonora preferida. Além disso, é possível colocar a imagem de sua preferência de background, aplicando na foto alguns dos recursos de impressão da empresa, como tintas especiais. No endereço eletrônico estão todos os serviços da empresa, divididos de acordo com os quatro principais benefícios que a Burti oferece ao mercado: inovação, inteligência, tecnologia e facilidade. As soluções mais inovadoras estão no BurtiHD, que agrega estúdios com estrutura completa para a captação de imagens digitais com o Vaticano, unidade de tratamento e criação de imagens.

 
Seiko Epson Corporation

 

http://global.epson.com


A multinacional japonesa anunciou no começo deste ano a mudança do seu site corporativo na web. Agora, notícias e muitas outras informações sobre o Grupo Seiko Epson podem ser vistas no endereço global.epson.com. O objetivo da alteração é facilitar o acesso e transmitir de forma globalizada as informações às subsidiárias e canais de distribuição. O site traz informações abrangentes,
desde novas tecnologias até dados econômicos. Em inglês.

 
Blog do Francesco Mugnai

http://blogof.francescomugnai.com/


O blog do designer italiano Francesco Mugnai, formado em Comunicação e Multimídia, é uma boa fonte de inspiração e de referências. Professor em um instituto italiano de arte e design em Florença, Francesco apresenta e comenta inúmeros exemplos do design aplicado à criação de cartões de vista, revistas, pôsteres, infográficos e embalagens, entre outros materiais. O blog é complementado por tutoriais de ferramentas como o Photoshop e o Wordpress. Em inglês.

 
Guardiões da Biosfera

http://guardioesdabiosfera.com.br/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Instituto In­ter­na­tio­nal Paper, IIP, colocou no ar em novembro o blog dos Guar­diões da Bios­fe­ra. A ini­cia­ti­va tem como objetivo am­pliar o acesso ao projeto, que atingenove milhões de crian­ças e 30 mil escolas de todo o País. No blog, são disponibilizados trechos inéditos ini­ciais do quarto episódio do projeto Os Guar­diões da Bios­fe­ra, que tem como tema o bio­ma bra­si­lei­ro: a caa­tin­ga. O vídeo completo será lançado ofi­cial­men­te em fe­ve­rei­ro de 2010, para professores da rede pública de ensino de todo o Brasil, junto com uma cartilha de atividades e DVDs. No blog também podem ser acessados os making ofs do vídeo sobre a caa­tin­ga e do quinto e último vídeo da série, que será lançado em 2011, sobre a Floresta Amazônica, desenvolvido pela Magma Cultural.

Texto publicado na Edição 70

 
AGBOOK

www.agbook.com.br

Em dezembro, a Alphagraphics es­treou o www.agbook.com.br, que chegou prometendo derrubar a bar­rei­ra econômica e cultural que existe no País para a publicação de novos livros. Com o agbook, desenvolvido com a tecnologia da Alphagraphics e em parceria com o Clube de Autores, milhares de au­to­res sai­rão do anonimato para assumir o controle de suas obras com total independência, além da oportunidade de relançamento de obras que já saí­ram de circulação. A expectativa da Alphagraphics é que 5.000 au­to­res bra­si­lei­ros se cadastrem no agbook ao longo de 2010. Customizada, modular e gra­tui­ta, a ferramenta online permite não só que os escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos pró­prios), como também utilizem diversos ou­tros processos im­pres­cin­dí­veis para a publicação de uma obra literária.

Texto publicado na Edição 70

 
Anúncios diferenciados

www.anunciosdiferenciados.com.br

Sérgio Pic­cia­rel­li, es­pe­cia­lis­ta da Área de Desenvolvimento de Novos Produtos na Editora Abril, onde atua há 18 anos, ­criou um site para falar sobre ini­cia­ti­vas da mídia impressa para competir com os de­mais ­meios, sobretudo os eletrônicos. Além de divulgar o recém-​lançado Encartes Es­pe­ciais: a Mídia Impressa em Busca de Novas Formas de Comunicar, livro em que aborda o tema através de exemplos do usode recursos de produção como pop-​ups, chips, aromas, cortes, vincos, serrilhas, entre ou­tros, o site mostra essas aplicações e processos usados lá fora.

 

 
International Paper

www.internationalpaper.com.br

A In­ter­na­tio­nal Paper Co. acabou de lançar seu novo website. O objetivo é valorizar a IP como uma empresa única e integrada, garantindo uniformidade nos sites de todas as suas unidades, fortalecendo a sua imagem como uma empresa global. O novo site apresenta o mesmo padrão vi­sual e de texto em todas as unidades. Nele, o visitante poderá encontrar facilmente as informações desejadas. Além disso, é possível visitar unidades em ou­tros paí­ses, seja na América do Norte, América do Sul, Europa, Orien­te Médio, África ou Ásia. São mais de sete mil páginas dis­po­ní­veis em 13 idio­mas, integrando um total de
16 paí­ses onde a companhia atua.


 
Spezify

www.spezify.com
Buscando inspiração através de imagens na Internet, experimente um buscador diferente, desenvolvido no início deste ano por um sue­co. Estamos falando do Spezify, que sur­preen­de pela rapidez na indexação e por apresentar os resultados em recortes de imagens, textos e ilustrações. A rolagem também foge da barra vertical, permitindo todas as direções. O site faz uma varredura simultânea em redes so­ciais como Twitter, Flickr, Amazon, Yahoo, eBay e MSN.

 

 
Blog do Botana

http://fla­vio­bo­ta­na.wordpress.com

Com o objetivo de ­criar mais um fórum de discussões na indústria gráfica, o professor da gra­dua­ção e pós-​graduação da Faculdade Senai de Tecnologia Gráfica, Flávio Botana, está lançando o seu blog. Além da divulgação de textos referentes à gestão em­pre­sa­rial, Botana pretende lançar questões para debates com vistas à participação de pro­fis­sio­nais da área e alunos, discutindo os prin­ci­pais temas que envolvem o setor hoje.

 






 
KSR

www.ksronline.com.br


A KSR Dis­tri­bui­do­ra, apro­vei­tan­do as comemorações de seus 35 anos, reformulou o KSRonline. O site passou por mudanças es­tru­tu­rais e de aper­fei­çoa­men­to de con­teú­do, com o objetivo de se tornar mais moderno, fun­cio­nal e interativo. Produtos, serviços prestados, informações técnicas e as ferramentas de cálculo dis­po­ní­veis no site an­te­rior estão agora melhor re­la­cio­na­das entre si no novo KSRonline, de modo que o clien­te encontra boa parte de suas necessidades em um mesmo canal. Através do site, os clien­tes da KSR podem se re­la­cio­nar com a empresa e fazer consultas com todas as facilidades de navegabilidade pro­por­cio­na­das pela reformulação deste canal eletrônico.

 


 
« InícioAnterior12PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL